Assinar
Cultura

The Pirate apresenta tapas e pratos criativos para conquistar Leiria

Chama-se The Pirate mas promete boa comida e serviço honesto. Há pouco mais de um mês abriu em Leiria para servir típicas tapas espanholas e criativa cozinha de autor.

Chama-se The Pirate mas promete boa comida e serviço honesto. Há pouco mais de um mês que Pedro Mourinho e Jane Blackman estão em Leiria a servir típicas tapas espanholas e criativa cozinha de autor, inspirada nas viagens do chefe por três oceanos e nove mares. “O nome The Pirate vem daí. Viajei por todo o mundo e as influências da nossa comida vêm daí”.

the pirateEm Portugal, Alemanha e Inglaterra (onde conheceu Jane), Pedro Mourinho trabalhou em restaurantes vários: japoneses, espanhóis e até no conceituado Carluccio’s. Toda essa vivência é servida no restaurante que está no espaço do antigo Cristo, na Tenente Valadim.

“Decidimos vir para Leiria porque me apaixonei pela cidade há 20 anos. Achei que era a mais europeia das cidades de Portugal”, explica Pedro Mourinho, lembrando que por cá existem restaurantes indianos, italianos e chineses, bares irlandeses e conceitos inovadores como o gelado de iogurte. “Assim vemos que aqui há uma mentalidade aberta”.

Faltava a Leiria as típicas tapas espanholas, “diferentes dos petiscos portugueses”: ali saboreiam-se lulas à sevilhana, saladas de mexilhões, cenouras salteadas, cogumelos à indiana e muitas outras tapas de frango, porco, vitela, peixe e vegetarianas, além de múltiplas tortillas. Há muitas surpresas no The Pirate, como a cerveja criada para o famoso El Bulli e um bife inspirado na dieta de Jack Sparrow, de “Pirata nas Caraíbas”: o molho é feito com maçãs e rum!

thepirate1Morada Rua Tenente Valadim, Leiria
Horário Segunda a quarta das 12 horas à meia noite. Quinta a domingo das 12 horas às 1h30 (agosto só quinta a domingo)
Especialidades Tapas espanholas e pratos de autor
Preço Três tapas, 4,5 euros
Contacto 244 826 168

Manuel Leiria
manuel.leiria@regiaodeleiria.pt

Tenha acesso ilimitado a todos os conteúdos do site e à edição semanal em formato digital.

Se já é assinante, entre com a sua conta. Entrar