Assinar
Sociedade

Já se vê obra na variante dos Capuchos

Começaram os trabalhos de construção da variante que irá aliviar o trânsito na estrada da Marinha Grande, a partir de abril do próximo ano. Conheça os pormenores da obra.

Há décadas que os sucessivos executivos da Câmara de Leiria estudam uma alternativa para aliviar o trânsito na estrada da Marinha Grande (rua dos Mártires). O processo, que obrigou à negociação e expropriação de várias parcelas de terrenos, deverá chegar ao fim em abril do próximo ano com a conclusão da obra, que arrancou no passado mês de agosto.

Mas não bastou desenhar uma nova via. Foi necessário enquadrá-la num estudo conjunto que prevê um novo loteamento na zona dos Capuchos bem como os respetivos acessos. O projeto de intervenção urbana, que abrange uma área com 35 hectares entre o bairro dos Capuchos, Porto Moniz e bairro de Jericó, foi aprovado em 2010.

Aos cerca de 2,2 milhões de euros previstos para a execução da variante dos Capuchos, acrescem 50 mil euros para a elaboração dos projetos e cerca de um milhão de euros para custear as expropriações de várias parcelas de terreno.

A autarquia aguarda entretanto a aprovação de uma candidatura a fundos comunitários e uma comparticipação financeira que poderá rondar 85% do custo da empreitada.

Passe o ponteiro do rato sobre os círculos da imagem para ler as legendas. Leia a reportagem na íntegra na edição de 18 de setembro de 2014.


Secção de comentários

  • as-nunes (W) disse:

    Está-se mesmo a ver o esquema. Há necessidade imperiosa de evitar que a barbaridade que é construir em terrenos de encosta abrupta, encosta sul do Alto dos capuchos, venha a dar alguma catástrofe com uma derrocada…

    Esse investimento lá vai ser do Estado!

  • carlos disse:

    Não entendo essa do muro de supporte "Um muro de suporte com cerca de cinco a seis metros de altura e 400 metros de extensão será construído junto à via do lado poente e da encosta dos Capuchos".
    Mais que horror essa coisa e depois claro vai ser todo grafitado como de costume!!
    Realmente ou é falta de dinheiro para pensar melhor os projetos ou é falta de juizo?
    @+

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados