Assinar
Vídeos

Globonautas: 1.001 noites a viver ao máximo com o mínimo (Vídeo)

São muitas as histórias e os desafios superados. O REGIÃO DE LEIRIA falou com o casal no dia em que foram recebidos pela família e conta-lhe alguns pormenores da viagem.

29 mil quilómetros, 32 países, 53 mil fotografi as, 1001  noites e 1002 dias. É este o resumo da viagem dos Globonautas. 

Joana Oliveira e Nuno Pedrosa regressaram a Leiria, no último domingo, dois anos e dez meses depois com a ligação Nova Zelândia – Leiria concluída.

O REGIÃO DE LEIRIA falou com o casal no dia em que foram recebidos pela família.

São muitas as histórias para contar e os desafios superados. Confessam ser impossível escolher um país para voltar – gostavam de “regressar a praticamente todos” -, dispensam (alguma) gastronomia típica da Ásia Central, mas recordam com um sorriso nos lábios os abrigos que encontraram e a hospitalidade com que foram recebidos.

“Temos um número muito maior de amigos do que quando partimos. O difícil é que há muitas pessoas que me custa pensar que nunca mais vou ver. Gosto de pensar que os vou voltar a ver”, afirma Joana, que continua a dizer “bom dia” a todas as pessoas que passam na rua como sinal de agradecimento.

Leia o trabalho completo na edição de 9 de outubro de 2014.

Estrada Pamir, a 4.000 metros de altitude, no Tajiquistão
Estrada Pamir, a 4.000 metros de altitude, no Tajiquistão

Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados