Assinar
Desporto

Ricardo Porém procura título absoluto com nova pérola de quatro rodas

Líder do campeonato nacional de todo o terreno disputa a última prova, este fim de semana, ao volante de um carro em tudo semelhante ao que acompanhou Peterhansel, vencedor por 11 ocasiões do Dakar.

Sabe o que têm em comum um príncipe do Qatar, o vencedor do Dakar por 11 vezes e Ricardo Porém? O carro: um Mini All4 Racing, entendido por muitos como o “carro mais competitivo do mundo em todo o terreno”.

poremO piloto leiriense, atual líder do campeonato nacional de todo o terreno, com 101 pontos, vai disputar a última prova do campeonato, este fim de semana, ao volante de um carro da equipa alemã X-Raid, em tudo semelhante ao que, na última edição do Dakar, acompanhou Stéphane Peterhansel, o vencedor por 11 ocasiões da maior prova e mais exigente do mundo na modalidade e também o excêntrico Nasser Al-Attiyah.

Ricardo Porém, com o co-piloto Manuel Porém, realizou as primeiras cinco etapas do campeonato nacional ao volante de um BMW, optando agora por trocar de carro. “Foi uma decisão muito ponderada e um risco calculado. Estou descontraído, vou fazer o primeiro teste na quarta-feira [ontem] e não podia deixar de aproveitar esta oportunidade”, disse, na terça-feira, na apresentação do veículo.

Entre os principais motivos da mudança, está o facto de “a XRaid ser uma equipa de topo a nível mundial que, além de uma estrutura ímpar e de ser responsável pelos melhores carros de todo o terreno da atualidade, tem também uma experiência inigualável nesta disciplina”, referiu o piloto.

Baja Portalegre 500 será a última prova e Ricardo Porém tem o objetivo bem definido: “Quero ser campeão nacional. Não será uma luta fácil mas vou até ao fim”. Acredita que a pressão está, sobretudo, do lado do adversário mas vai para o Alentejo com intenção de “dar o melhor” e garantir o primeiro título em absolutos.

Novidade na Baja Portalegre será a presença de Nasser Al-Attiyah, favorito nas provas da Taça do Mundo, mas agora ao volante de um Ford HRX.

Marina Guerra
marina.guerra@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.