Select Page

Tó Coelho aceita desafio para treinar com "um dos melhores do mundo"

Tó Coelho aceita desafio para treinar com "um dos melhores do mundo"

O treinador Tó Coelho, de 44 anos, abraça, desde a semana passada, um novo projeto na sua carreira: Shenzhen Nanlin, na China.

Tó Coelho integra equipa técnica do tri-campeão chinês, Shenzhen Nanlin

O técnico viajou para oriente, a convite de Adil Amarante, treinador brasileiro com quem trabalhou no Instituto D. João V e que já se encontra há cinco épocas naquele país.

“Esta oportunidade surgiu a partir de um grande amigo e antigo treinador e colega treinador Adil Amarante, hoje em dia um dos melhores treinadores do mundo de futsal. Neste momento ele treina o tri-campeão chinês e necessitava de um treinador para trabalhar na sua equipa técnica e pensou em mim, o que só como convite significa muito”, disse ao nosso jornal.

Na China, o antigo selecionador distrital de Leiria, professor no IDJV e uma referência para muitos treinadores da região, vai integrar a equipa técnica como adjunto.

A equipa chinesa é tricampeã nacional e foi quarta classificada da Taça da Ásia.

“O objetivo do projeto é ser campeão da China e ganhar a Taça da Ásia. O objetivo pessoal é procurar melhorar o currículo do ponto de vista de conhecimento e número de vitórias e campeonatos, tendo oportunidade única de trabalhar num pais como a China, para muitos ainda um país misterioso e desconhecido. Em ultimo lugar ter a oportunidade de trabalhar com o Adil, é algo que muitos ambicionam mas poucos conseguem”, afirma.

 

Vítor “Tó” Coelho 

Fez grande parte da carreira no Instituto D. João V (IDJV) e estava desde 2008 na Académica de Coimbra. Foi campeão nacional de juvenis (IDJV) e vice-campeão nacional universitário (IPLeiria). Como jogador no IDJV, ao lado de Nuno Dias, treinador do Sporting, e Nino, jogador da Burinhosa, venceu a Taça de Portugal e uma Supertaça

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo