Assinar
Cultura

Banda Sinfónica de Alcobaça vence concurso Filarmonia d'Ouro

A Banda Sinfónica de Alcobaça conquistou o primeiro prémio da segunda secção do Filarmonia D’Ouro – Concurso Internacional de Bandas, em Santa Maria da Feira.

A Banda Sinfónica de Alcobaça conquistou o primeiro prémio da segunda secção do Filarmonia D’Ouro – Concurso Internacional de Bandas, que decorreu durante os dias 22 e 23 de novembro, no Europarque em Santa Maria da Feira.

Dirigida pelo maestro Rui Carreira, a Banda de Alcobaça junta este prémio aos já conquistados no “Concurso de Bandas do Ateneu Vilafranquense”, onde venceu a 2ª categoria em 2010 e conquistou o 2º Lugar na 1ª Categoria em 2012.

Para Rui Carreira, esta distinção “é de grande importância artística e institucional”, porque “é muito importante receber uma confirmação exterior tão inequivocamente positiva quanto a que nos foi dada pelo juri do concurso”.

“É um motivo de orgulho e grande satisfação para todos os músicos e dirigentes que mantêm vivo o projeto e certamente motivo de honra para toda a região de Alcobaça”, sublinha o maestro.

3-Banda-Sinfonica-de-Alcobaca

 

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.