Assinar Edições Digitais
Sociedade

Equipa de bombeiros de Leiria vence 1º Crossfire Firefighter Portugal

A primeira edição do Crossfire Firefighter Portugal disputou-se em Leiria e os bombeiros Frederico António e Vítor Costa conquistaram um título.

Oitenta bombeiros de todo o país participaram no 1º Crossfire Firefighter Portugal, que testou este domingo a preparação física e a capacidade de decisão dos operacionais de 15 corporações.

Divididos por 40 equipas de dois elementos, os bombeiros enfrentaram no Jardim Luís de Camões um conjunto de desafios que puseram à prova a capacidade física e de tomada de decisões em situação de cansaço.

As provas consistiram em remo estático, virar pneus com 228 quilos, arrastar pelos durante vários metros e levantamento de mangueira em agachamento.

Destaque para a prestação dos Bombeiros Municipais de Leiria: Frederico António e Vítor Costa conquistaram o primeiro lugar na classe acima dos 39 anos.

Na classe até 39 anos, os três lugares do pódio foram para equipas do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa.

Na classe feminina, apenas duas equipas participaram, sendo o primeiro lugar atribuído à equipa feminina do RSBL e o segundo lugar para a equipa dos Bombeiros Voluntários de Coimbrões.

(fotografias: Fernando Rodrigues)