Assinar
Desporto

Escola de formação de badminton dá primeiros passos na Maceira

Os treinos decorrem na secundária Henrique Sommer, na Maceira, às quartas e sextas-feiras, das 18 às 19 horas, O grupo pode crescer até aos 25 praticantes.

A ideia era antiga e ganhou forma este ano. O Clube de Badminton de Leiria (CBL) lançou uma escola de formação, com o objetivo de potenciar a modalidade junto de crianças e jovens.
10518320_746767152043689_7537719373982470904_o“Existem muitas escolas no país e na Europa e o CBL não quer limitar-se apenas a jogadores seniores. Os escalões mais novos são um motivo de estabilidade para o clube mas também intervêm na formação das pessoas como atletas e cidadãos”, refere João Lopes, treinador e diretor técnico do clube.

Os treinos da Escola de Formação Miguel Alves estão a decorrer na secundária Henrique Sommer, na Maceira, às quartas e sextas-feiras, das 18 às 19 horas, atualmente com 12 atletas. Todavia, o técnico pretende ver o grupo crescer até aos 25 praticantes. “O nosso público-alvo está nos estudantes do 3º e 4º ano, cuja idade, entre os 8 e os 10 anos, é ótima para começar a prática desportiva de badminton, uma modalidade olímpica”, afirma.

A atividade do grupo vai passar nos próximos meses pela competição interna, alargando-se depois a torneios regionais e nacionais.

O nome da escola é uma homenagem um antigo atleta, que faleceu vítima de um atropelamento há nove anos, e a direção aceitou a sugestão com agrado. “Entendemos que tem tudo para avançar”, explica João Lopes, que fez dupla com Miguel Alves enquanto atleta.

Os interessados podem contactar o clube no Facebook, email cbl@fpbadminton.com ou número 918 572 133.

Marina Guerra

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados