Assinar
Mercado

Leiria ganha novo quatro estrelas e pode receber mais três hotéis

Unidade localizada na freguesia de Regueira de Pontes soma 37 quartos, cria 10 empregos e apresenta-se como o primeiro alojamento temático do concelho.

Apresenta-se como o primeiro hotel temático do concelho e tem abertura agendada para 7 de novembro. Localizado em Regueira de Pontes, o Lisotel soma 32 quartos e cinco suites com vista privilegiada para os campos do Lis. Propõe sete ambientes diferentes, inspirados no rio, no Pinhal do Rei e nas principais histórias de amor da cidade de Leiria.

IMG_1215
Localizado em Regueira de Pontes, com vista para os campos do Lis, o empreendimento propõe sete ambientes diferentes, inspirados no rio, no Pinhal do Rei e nas principais histórias de amor da cidade de Leiria

Fruto de um investimento no valor de 2,5 milhões de euros, promovido pelo empresário Rui Cordeiro, este novo quatro estrelas fica junto ao nó da autoestrada A17 e cria cerca de uma dezena de postos de trabalho.

Leiria vê aumentar a capacidade de alojamento turístico e pode ganhar mais três novas unidades hoteleiras.

Na avenida Adelino Amaro da Costa, em frente às galerias Jardins do Lis, o empresário Álvaro Marques comprou um edifício inacabado para o transformar num hotel de quatro estrelas com seis pisos, 70 quartos, piscina, ginásio, spa, salas de reuniões, bar, dois restaurantes e estacionamento subterrâneo. O investimento ascende a cinco milhões de euros e pode criar entre 30 e 40 postos de trabalho.

De acordo com o promotor, a bola está do lado do Município de Leiria. “Já tive todas as reuniões possíveis e imaginárias, mas o processo não avança”, queixa-se Álvaro Marques. “Temos o projeto aprovado em todas as entidades, exceto na Câmara. Está a andar a velocidade de caracol, Portugal assim não vai lá”.

O objetivo é abrir a tempo do centenário das Aparições de Fátima, em 2017. “Também tenho um hotel em Fátima [o Quatro Estações] e Leiria iria funcionar quase como um apoio”, explica.

Ecoturismo em Monte Redondo

Noutro ponto do concelho, Monte Redondo, há outro quatro estrelas em projeto. O Villas da Fonte Leisure & Nature representa um investimento de 1,1 milhões de euros e cria 10 empregos.

Está direcionado para turistas internacionais à procura de evasão num ambiente de elevado conforto e exclusividade. Piscina exterior e interior, equipamentos desportivos e de lazer, serviços de beleza e bem estar, restaurante e bar completam a oferta do empreendimento, que adota um conceito eco-sustentável orientado para o contacto com a natureza, aproveitando a localização entre a cidade, o campo e a praia. O arranque da operação está previsto para 2015.

Finalmente, o hotel Hotbom, na rotunda da Almoinha Grande, Nova Leiria, contempla 70 quartos e encontra-se na fase final de obra. O promotor, Vítor Neves, não quis, contudo, adiantar uma data para a abertura da unidade.

Refira-se que alguns hotéis já em atividade também estão a investir em melhoramentos. No D. Dinis, as obras envolvem a remodelação da fachada, enquanto o São Luís criou um estacionamento privativo com capacidade para 26 viaturas.

Cláudio Garcia
claudio.garcia@regiaodeleiria.pt

(Notícia publicada na edição de 30 de outubro de 2014)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados