Assinar
Mercado

O melhor de Portugal, numa caixa, para todo o mundo

Um país cabe dentro de uma caixa? Há pelo menos dois leirienses que acreditam nesta ideia e enviam o melhor de Portugal por correio.

Um país cabe dentro de uma caixa? Há pelo menos dois leirienses que acreditam nesta ideia. Carlos Jerónimo e Sandrina Antunes querem enviar o melhor de Portugal por correio e para isso criaram um serviço de subscrição online que faz entregas em 30 países europeus.

p30 box-cor JD
Carlos Jerónimo e Sandrina Antunes (fotografia: Joaquim Dâmaso)

Tudo começa na internet. Feita a assinatura no site da My Own Portugal, resta esperar pela encomenda. Todos os meses a empresa envia uma caixa com produtos nacionais, um guia turístico, um postal e uma surpresa. Os clientes conhecem o tema – em outubro é o vinho –, mas só descobrem o conteúdo da caixa depois de a abrirem.

“Somos contadores de histórias, exploradores, curiosos, irrequietos, inconformados. A nossa missão é surpreender todos os meses com cultura, história e património”, explicam os dois sócios, que têm experiências complementares. Carlos Jerónimo na área do marketing, Sandrina Antunes na área financeira.

A subscrição do serviço custa 20 euros por caixa, IVA incluído (acrescem portes de envio no valor de 4,90 euros).

O objetivo é dar a conhecer produtos e produtores de qualidade que não são muito conhecidos do público. Quando se mete à estrada, a equipa da My Own Portugal procura locais, sabores e itinerários fora do que é normalmente oferecido aos turistas.

“Queremos que todos os meses os nossos subscritores sintam vontade de explorar Portugal e que tenham a mesma experiência que nós ao visitar os locais”, refere Sandrina Antunes.

Na estreia, a rota das adegas começa pelas caves Croft e segue através da Quinta do Portal, Palácio de Mateus, Paço dos Cunhas de Santar, Aliança Underground Museum, Quinta do Encontro, Adega Mãe, Quinta Casal Branco, Adega Mayor e Quinta do Rocim, passando pelos distritos do Porto, Vila Real, Viseu, Aveiro, Leiria, Lisboa, Santarém, Portalegre e Beja.

Além da apresentação dos temas de cada mês, o site tem também espaço para artigos de opinião, sugestões e receitas, listas de música portuguesa para a viagem e uma zona com vídeos de alguns dos destinos turísticos visitados.

Quanto aos produtos no interior da box, a empresa esclarece que não se trata de amostras, mas de embalagens com a qualidade e as quantidades certas para descobrir os sabores de Portugal.

Cláudio Garcia
claudio.garcia@regiaodeleiria.pt

(Notícia publicada na edição de 30 de outubro de 2014)


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.