Assinar
Sociedade

São Bento inova com códigos QR nas placas de sinalização

É uma espécie de código, gráfico, e que está a surgir na sinalética na freguesia de São Bento, em Porto de Mós. Objetivo? Potenciar o turismo.

É uma espécie de código, gráfico, e que está a surgir na sinalética na freguesia de São Bento. Objetivo? Potenciar o turismo.

sinalização sao bentoNa prática, os visitantes podem usar telemóveis e tablets para ler os códigos QR que agora estão nos sinais espalhados por São Bento, sendo direcionados para um guia online que mostra os pontos de interesse turístico da freguesia.

A iniciativa é da Junta local e pretende facilitar aos visitantes, o acesso a alguns pontos de interesse da freguesia que apenas são do conhecimento dos residentes. E há aspetos que passam pela riqueza da fauna e da flora, às histórias e lendas locais que agora podem ser explorados.

A partir de agora, todas as placas de identificação de localidade incluem um ‘QR Code’ com ligação ao guia turístico da freguesia.

(Notícia publicada na edição de 30 de outubro de 2014)

Inquérito de satisfação aos leitores

Com este inquérito, o REGIÃO DE LEIRIA tem por objetivo conhecer a opinião dos leitores e melhorar o serviço que presta. Para esse fim, pedimos 5 minutos do seu tempo para responder a um questionário.