Assinar
Desporto

Clube de Kendo de Leiria promove aula aberta

A atividade decorre entre as 10h30 e as 13 horas, de sábado, para quem quiser aprender as noções básicas de uma arte marcial com origem nos antigos samurai.

Fudoshin – Clube de Kendo de Leiria comemora o Natal, este ano, oferecendo uma aula aberta à comunidade leiriense no próximo sábado, dia 13.

kendoA atividade decorre entre as 10h30 e as 13 horas no Colégio Conciliar Maria Imaculada, na Cruz d’Areia, em Leiria, para quem quiser aprender as noções básicas de uma arte marcial com origem nos antigos samurai no Japão feudal.

Não é necessário equipamento especial, basta vestuário desportivo e muita vontade de aprender as técnicas básicas desta modalidade.

O Kendo é uma arte marcial japonesa moderna desenvolvida a partir das técnicas dos samurais no Japão feudal e praticada com espadas de bambu denominadas shinais. Para além dos benefícios físicos, a prática de Kendo traz também benefícios psicológicos tais como o aumento da calma perante situações de stress; fomentar o respeito, a cortesia e a honra; melhorar a auto-estima ou melhorar a relação com os outros.

Fudoshin – Clube de Kendo de Leiria tem aulas às terças-feiras, das 20 horas às 21h30 e aos sábados, das 10h30 às 13 horas (das 10 às 11 horas para a turma de crianças), no Colégio Conciliar de Maria Imaculada na Cruz d’ Areia, Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados