Assinar
Cultura

Óbidos regista enchente no primeiro fim de semana da Vila Natal

A iniciativa Óbidos Vila Natal registou este fim de semana uma enchente de visitantes que levou a Câmara Municipal a apelar a que as pessoas desistam de visitar o certame e adiem a visita.

A iniciativa Óbidos Vila Natal registou este fim de semana uma enchente de visitantes que levou a Câmara Municipal a apelar a que as pessoas desistam de visitar o certame e adiem a visita.

“Voltamos a pedir às pessoas para que não se desloquem hoje a Óbidos, porque devido ao elevado número de pessoas no certame [Vila Natal] não conseguimos garantir condições de conforto aos visitantes”, disse ontem à Lusa o presidente da autarquia, Humberto Marques.

10845651_989668951060316_3630018020002013341_oO apelo para que as pessoas escolham outro dia para visitar a vila Natal acontece depois de entre as 11 e as 13 horas “mais de sete mil pessoas terem entrado” no evento que, segundo o autarca, “reforçou as bilheteiras, mas ainda assim tem filas com uma espera média de uma hora e meia”.

Isto depois de, adiantou, “uma hora antes da abertura das portas já terem sido vendidos apenas nas bilheteiras, sem incluir as vendas online, 1.600 bilhetes”, acrescentou.

A “multidão de visitantes” que se repete pelo segundo dia, “é insólita”, admitiu Humberto Marques, reforçando o apelo para que, além de não se dirigiram hoje a Óbidos, os potenciais visitantes “adquiram os bilhetes online, sempre que possível, para evitar filas”.

Trata-se do segundo apelo efetuado pela autarquia de Óbidos, depois de no domingo, o Óbidos Vila Natal ter registado até cerca das 17:00, mais de dez mil visitantes.

O elevado número de pessoas gerou filas de cerca de quatro horas, o que levou a organização a solicitar ao público que optasse por doutro dia para visitar o certame.

O Óbidos Vila Natal, organizado pela empresa municipal Óbidos Criativa, foi inaugurado na sexta-feira na medieval vila do distrito de Leiria que, até 4 de janeiro, estima receber cerca de 200 mil visitantes.

Aceda à página do evento em http://obidosvilanatal.pt/ ou na página de Facebook.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
In fieri