Select Page

Colégio Nª Sª de Fátima compra terreno em Leiria para garantir estacionamento

Colégio Nª Sª de Fátima compra terreno em Leiria para garantir estacionamento

O Colégio Nossa Senhora de Fátima adquiriu um terreno junto ao Arquivo Distrital de Leiria para ser utilizado como parque de estacionamento para os funcionários do estabelecimento e para os pais aquando da realização de eventos.

A diretora do colégio, irmã Maria Manuel, confirmou ao REGIÃO DE LEIRIA a compra do espaço, com acesso pela avenida Ernesto Korrodi, referindo que será dedicado a estacionamento de superfície.

O projeto ainda está em elaboração, acrescentou, sem avançar uma estimativa quanto ao número de lugares previstos.

Quanto a prazos, admite que os trabalhos possam ser realizados num curto espaço de tempo, para que o parque possa entrar em funcionamento ainda este ano letivo.

Esta foi uma das soluções encontradas pelo colégio para minimizar o problema da falta de estacionamento e  do elevado volume de tráfego automóvel na zona.

Ainda assim, nota que a circulação melhorou significativamente no início deste ano letivo, com a implementação de sentido único na avenida Ernesto Korrodi nas horas de entrada e saída dos alunos.

Uma medida que foi sugerida à Câmara de Leiria no ano passado por alunos do colégio no âmbito do projeto Assembleia dos Pequenos Deputados que incidiu sobre a temática da “Segurança e prevenção rodoviária!”, recorda.

MR

O parque para estacionamento de superfície deverá entrar em funcionamento ainda este ano letivo (Fotografia de Joaquim Dâmaso”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Acredita que as Termas de Monte Real irão abrir em 2018?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

O Tempo

Humidity: 45%
Clouds: 1%
Wind(WSW): 8kph
céu claro
Segunda-feira
Terça-feira
12°
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
-1°

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This