Select Page

Greve no Centro Hospitalar de Leiria atinge os 100%, diz sindicato

Greve no Centro Hospitalar de Leiria atinge os 100%, diz sindicato

A greve dos trabalhadores da saúde está a registar uma adesão de cerca de 100% na quase totalidade dos Serviços do Centro Hospitalar de Leiria e de 75% no bloco operatório.

A informação é partilhada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Centro que reconhece que na região Centro do país, vários hospitais estão a cumprir os serviços mínimos.

 

No caso do distrito de Leiria, o Centro Hospitalar de Leiria (CHL), onde estão inseridas as unidades hospitalares de Leiria, Pombal e Alcobaça registou-se 100% de adesão à greve na quase totalidade dos Serviços e de 75% no Bloco Operatório. Já o Centro Hospitalar Oeste (CHO), que abrange os hospitais de Caldas Rainha e Peniche, a mesma fonte sindical revela que, 90% (parte dos trabalhadores em greve integram uma empresa de trabalho temporário) aderiu à greve.

“Os objetivos desta greve estão a ser plenamente alcançados” e o protesto está “corresponder às expectativas”, assegurou José Manuel Dias, que falava à agência Lusa ao final da manhã de hoje.

Os trabalhadores da saúde estão hoje a cumprir uma greve a nível nacional para reivindicar a admissão de novos profissionais, exigir a criação de carreiras e a aplicação das 35 horas semanais a todos os funcionários do setor e na defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O pré-aviso de greve abrange todos os trabalhadores de saúde, mas o protesto é destinado a todos os trabalhadores da saúde que não sejam médicos ou enfermeiros, apesar de estes profissionais também poderem aderir à paralisação.

O REGIÃO DE LEIRIA procurou apurar junto da administração do CHL os dados da greve mas até ao momento não foi possível obter qualquer resposta.

MG

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a legalização da canábis para fins medicinais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

O Tempo

-1° Humidity: 100%
Clouds: 90%
Wind(S): 12kph
névoa
Terça-feira
-1°
Quarta-feira
-3° -9°
Quinta-feira
-6°
Sexta-feira
-4°
Sábado
11°

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This