Assinar
Sociedade

Mário Soares gostaria de ser recordado como alguém que tentou ser "justo, bom e solidário"

Em entrevista concedida há quase 16 anos ao REGIÃO DE LEIRIA, Mário Soares revelou como gostaria de ser recordado.

“Gostaria de ser recordado pelos meus familiares e amigos como alguém que procurou, ao longo da vida, ser justo, bom e solidário. Sem mais”. É desta forma que Mário Soares, ex-Presidente da República, pretende ser recordado. Isso mesmo adiantou numa entrevista concedida ao REGIÃO DE LEIRIA em 2001.

untitled-4
Mário Soares revelou não se preocupar muito sobre a forma como seria recordado Foto: Arquivo/Joaquim Dâmaso

Na entrevista, publicada há quase 16 anos, Mário Soares, quando questionado sobre como gostaria de ser recordado, adiantou: “não tenho essa preocupação. Contudo, como toda a gente, gostaria de ser recordado pelos meus familiares e amigos como alguém que procurou, ao longo da vida, ser justo, bom e solidário. Sem mais”.

O ex-Presidente da República, Mário Soares,  faleceu este sábado. Era filho de João Soares, que foi político, professor e pedagogo e era natural do concelho de Leiria. A memória de João Soares foi perpetuada com a abertura da Casa Museu João Soares, em Cortes, Leiria, em dezembro de 1996.

O antigo Presidente da República Mário Soares morreu este sábado aos 92 anos. Mário Soares encontrava-se internado desde o dia 13 de dezembro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados