Select Page

Nazaré Challenge gera retorno de 7 milhões de euros

Nazaré Challenge gera retorno de 7 milhões de euros

O Nazaré Challenge, etapa do circuito mundial de ondas gigantes que se realizou na Praia do Norte, na Nazaré, a 20 de dezembro de 2016, gerou um retorno de 7 milhões de euros ao nível da comunicação e promoção.
De acordo com a entidade representante da World Surf League em Portugal que coorganizou este evento com a Câmara da Nazaré, o Nazaré Challenge gerou 181 notícias, entre 15 de outubro e 31 de dezembro de 2016, e um retorno promocional da marca Nazaré de 7,2 milhões de euros, surgindo a televisão como a plataforma informativa que mais tempo de emissão dedicou ao assunto (86%); seguido da internet (7%), imprensa escrita (4%) e da rádio (2%).

Por países, os Estados Unidos lideraram a audiência a este evento, seguindo-se o Brasil, Austrália e Portugal.

A comunicação nas plataformas de social media – Facebook, Twitter e Instagram, saiu, igualmente, vencedora neste evento. O evento da Nazaré atingiu as 3,5 milhões de visualizações, divulgou a autarquia em comunicado.

“A Nazaré mostrou ao mundo que tem todas as condições para receber eventos desta magnitude. Mais uma vez o Canhão da Nazaré não desiludiu e presenteou o evento com ondas perfeitas, entre os 10 e os 15 metros de altura”, refere a WSL, para quem este “foi sem qualquer tipo de dúvida, o evento mais duro que a organização já desenvolveu”.

A Praia do Norte tem vindo a ser palco de algumas das maiores exibições de ondas grandes, em todo o mundo. Detém o recorde mundial da maior onda alguma vez surfada e é o palco de superação de limites de muitos big riders de ondas grandes.

“A realização de uma grande competição internacional na Nazaré, preferencialmente, com a chancela da World Surf League (WSL), sempre foi um objetivo da atual gestão camarária, pelo que foi com uma enorme satisfação que alcançámos esse objetivo, recebendo a principal prova de ondas grandes e os melhores atletas do planeta no Nazaré Challenge, e que recebemos, hoje [dia 20], a indicação do importante retorno obtido”, afirma Walter Chicharro.

Estima-se que 20 mil pessoas tenham passado pelo evento, no dia 20 de novembro.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

As autarquias deveriam aplicar coimas aos feirantes pelo lixo deixado no recinto dos mercados de rua?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo