Assinar
Sociedade

Agitação marítima coloca Leiria sob aviso amarelo até sábado

A previsão indica a possibilidade de ondas com uma altura de seis metros junto à faixa litoral oeste, junto à costa, e até 8 metros ao largo da costa na região a norte do Cabo da Roca.

Marinha e Autoridade Marítima Nacional emitiram um alerta para o agravamento do estado do mar a partir do final da tarde de hoje, quinta-feira, e que se prolongará até sábado de manhã.

Ondas podem chegar aos 6 metros junto à costa (Foto: Joaquim Dâmaso)
Ondas podem chegar aos 6 metros junto à costa
(Foto: Joaquim Dâmaso)

A previsão indica a possibilidade de ondas com uma altura de seis metros junto à faixa litoral oeste, junto à costa, e até 8 metros ao largo da costa na região a norte do Cabo da Roca.

“À comunidade marítima que se encontra no mar recomenda-se a adoção de medidas de precaução e a manutenção de elevado estado de vigilância. À população em geral recomenda-se que mantenha uma atitude vigilante, caso exista necessidade de se deslocar até à orla costeira, e a ter sempre presente que nestas condições o mar pode facilmente alcançar zonas aparentemente seguras”, refere a Autoridade em comunicado.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) coloca o distrito sob aviso amarelo entre as 21 horas de quinta-feira e as 12 horas de sábado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados