A vitória em quartetos e grupos grandes, na categoria Espetáculos, valeu ao Centro Convívio e Recreio Telheiro (CCR Telheiro) o troféu por equipas na Taça Show da Associação de Patinagem de Leiria. O Atlético Clube da Sismaria (ACS) obteve a segunda posição, enquanto o Hóquei Clube de Leiria (HCL) foi terceiro.

CCR Telheiro
CCR Telheiro

O pavilhão municipal do Bombarral foi mais uma vez o local escolhido para a competição da Associação de Patinagem de Leiria que juntou mais de 300 patinadores de 11 clubes do distrito.

Teve ainda a participação do Odivelas Show Team, pelas associações de Leiria e Lisboa, com 16 patinadores. Integraram esta equipa 11 dos atletas que, em 2016, se sagraram campeões nacionais na disciplina de grupos grandes, e que conseguiram o 9º lugar no Campeonato da Europa e o 11º no mundial. Apesar das expectativas iniciais o grupo não foi além do 9º lugar da classificação, muito pela conquista do primeiro lugar do pódio nos grupos grandes na categoria Show.

A Associação Desportiva Recreativa e Cultural Vidigalense, naquela que foi a primeira participação na prova e como equipa federada, sagrou-se campeã distrital em grupos pequenos, nas categorias Espetáculo e Show.

ADRC Vidigalense
ADRC Vidigalense

O CCR Telheiro dominou em quartetos e grupos grandes, na categoria Espéctaculos, enquanto na categoria Show, o ACS venceu nos quartetos juvenis e a formação da casa, o Sport Clube Escolar Bombarralense subiu ao mais alto lugar do pódio em quartetos.

Só com uma equipa participante na prova de precisão júnior, o Atlético Clube da Sismaria recebeu o título distrital.

Atlético Clube da Sismaria
Atlético Clube da Sismaria

Esta poderá ser uma das últimas provas de patinagem realizadas naquele recinto desportivo, dado que “os regulamentos em vigor não permitem a utilização do piso atualmente apresentado no pavilhão do Bombarral, motivo pelo qual até a organização futura desta prova está em risco”, refere o clube local.

(Artigo publicado na edição de 16 de março de 2017).