Assinar
Saúde

Pedro Sigalho é o novo diretor executivo do ACES do Pinhal Litoral

Pedro Sigalho, médico de família em Monte Real, é o novo diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Pinhal Litoral, para um período de três anos.

Pedro Sigalho, médico de família em Monte Real, é o novo diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Pinhal Litoral, para um período de três anos.

Pedro Sigalho foi nomeado para um mandato de três anos
Pedro Sigalho foi nomeado para um mandato de três anos

O clínico, que substitui Isabel Poças no cargo, foi nomeado pelo ministro da Saúde por proposta do conselho da Administração Regional de Saúde do Centro, “atendendo à competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação”, refere o despacho publicado ontem, 30 de março, em Diário da República.

Natural de Lisboa, Pedro Gonçalves Sigalho, de 60 anos, licenciou-se em Medicina pela Universidade Clássica de Lisboa, Hospital de Santa Maria, tendo ingressado na carreira médica de Clínica Geral a 1 de agosto de 1985.

Especialista em Medicina Geral e Familiar, foi colocado, por opção pessoal, no concelho de Leiria, exerceu a sua atividade no Centro de Saúde Dr. Arnaldo Sampaio, na urgência do Hospital de Leiria e no SAP do Centro de saúde da Marinha Grande, e clínica privada no Hospital de S. Francisco (consultas, urgência e internamento), na Polidiagnóstico de Leiria, no posto médico da ACILIS (Associação Comercial e Industrial de Leiria), na empresa fabril Monliz e em consultórios privados em Maceira e Monte Real.

De acordo com a nota curricular publicada no DR, Pedro Sigalho foi ainda sócio fundador do Hospital de S. Francisco e exerceu cargos diretivos na área da saúde como diretor clínico da Polidiagnóstico, coordenador do polo de Maceira – Arnal do centro de saúde Dr. Arnaldo Sampaio, coordenador/diretor do referido centro de saúde, coordenador distrital das áreas de saúde materna/neonatal e infanto-juvenil e, por inerência, membro da unidade coordenadora funcional (UCF) distrital da então sub-região de saúde de Leiria.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados