Select Page

Pedro Sigalho é o novo diretor executivo do ACES do Pinhal Litoral

Pedro Sigalho é o novo diretor executivo do ACES do Pinhal Litoral

Pedro Sigalho, médico de família em Monte Real, é o novo diretor executivo do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Pinhal Litoral, para um período de três anos.

Pedro Sigalho foi nomeado para um mandato de três anos

O clínico, que substitui Isabel Poças no cargo, foi nomeado pelo ministro da Saúde por proposta do conselho da Administração Regional de Saúde do Centro, “atendendo à competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação”, refere o despacho publicado ontem, 30 de março, em Diário da República.

Natural de Lisboa, Pedro Gonçalves Sigalho, de 60 anos, licenciou-se em Medicina pela Universidade Clássica de Lisboa, Hospital de Santa Maria, tendo ingressado na carreira médica de Clínica Geral a 1 de agosto de 1985.

Especialista em Medicina Geral e Familiar, foi colocado, por opção pessoal, no concelho de Leiria, exerceu a sua atividade no Centro de Saúde Dr. Arnaldo Sampaio, na urgência do Hospital de Leiria e no SAP do Centro de saúde da Marinha Grande, e clínica privada no Hospital de S. Francisco (consultas, urgência e internamento), na Polidiagnóstico de Leiria, no posto médico da ACILIS (Associação Comercial e Industrial de Leiria), na empresa fabril Monliz e em consultórios privados em Maceira e Monte Real.

De acordo com a nota curricular publicada no DR, Pedro Sigalho foi ainda sócio fundador do Hospital de S. Francisco e exerceu cargos diretivos na área da saúde como diretor clínico da Polidiagnóstico, coordenador do polo de Maceira – Arnal do centro de saúde Dr. Arnaldo Sampaio, coordenador/diretor do referido centro de saúde, coordenador distrital das áreas de saúde materna/neonatal e infanto-juvenil e, por inerência, membro da unidade coordenadora funcional (UCF) distrital da então sub-região de saúde de Leiria.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a legalização da canábis para fins medicinais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

O Tempo

-1° Humidity: 100%
Clouds: 90%
Wind(S): 12kph
névoa
Terça-feira
-1°
Quarta-feira
-3° -9°
Quinta-feira
-6°
Sexta-feira
-4°
Sábado
11°

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This