Assinar
Sociedade

Francisco Varatojo está desaparecido no mar

Francisco Varatojo, diretor do Instituto Macrobiótico de Portugal, natural de Leiria, desapareceu esta quinta-feira, numa altura em que estaria a fazer mergulho na zona compreendida entre Arcanzil e Baleeira, em Sesimbral.

Francisco Varatojo, diretor do Instituto Macrobiótico de Portugal, natural de Leiria, desapareceu esta quinta-feira, numa altura em que estaria a fazer mergulho na zona compreendida entre Arcanzil e Baleeira, em Sesimbra.

A notícia está a ser avançada por vários órgãos de comunicação. Francisco Varatojo é referido como sendo um experiente mergulhador.

Ainda segundo a informação já conhecida, o diretor do Instituto Macrobiótico de Portugal, saiu esta manhã de Sesimbra, deslocou-se de barco para a zona onde mergulhou, acompanhado por quatro amigos.

Francisco Varatojo é “desde há muitos anos reconhecido como um dos consultores macrobióticos mais qualificados, sendo procurado regularmente pelos principais centros europeus para seminários e consultas”, refere o Instituto Macrobiótico de Portugal na sua página da internet.

Natural de Leiria, Francisco Varatojo é autor de diversas obras e foi presidente da “International Macrobiotic Assembly” durante seis anos.

(Notícia em atualização)

Inquérito de satisfação aos leitores

Com este inquérito, o REGIÃO DE LEIRIA tem por objetivo conhecer a opinião dos leitores e melhorar o serviço que presta. Para esse fim, pedimos 5 minutos do seu tempo para responder a um questionário.