Assinar
Sociedade

Orçamento Participativo de Leiria tem 14 propostas a votação

O prazo de votação decorre até 15 de setembro, podendo os munícipes votar por SMS, por via informática através do site da Câmara Municipal ou nas juntas de freguesia.

A mobilidade e segurança dos cidadãos na cidade de Leiria, o aproveitamento de espaços verdes, a construção de infraestruturas de apoio desportivo e educacional ou a promoção da lagoa da Ervedeira enquanto projeto integrado são algumas das 14 propostas admitidas pela Câmara Municipal de Leiria a votação para o Orçamento Participativo 2017/2018.

O prazo de votação decorre até 15 de setembro, podendo os munícipes votar por SMS, por via informática através do site da Câmara Municipal ou nas juntas de freguesia. A cada proposta foi atribuído um número, que pode ser consultado na plataforma dedicada ao OP (http://op.cm-leiria.pt).

No caso do SMS, o cidadão deve enviar uma SMS para 3302 com o texto “LEI017 [Nº NIF] op[número de SMS proposta]” (exemplo: LEI017 123456789 op182).

Estão ainda identificados os nomes dos proponentes bem como o valor estimado para a execução de cada projeto, sendo que a fatia reservada para o OP ascende, no próximo ano, a cerca de 340 mil euros.

A instalação de ginásios ao ar livre para a prática de desporto informal, como ilustra a imagem associada a este artigo, foi uma das propostas vencedoras no ano de 2015.

Propostas

Todo o concelho
– Apetrechar as bibliotecas públicas e escolares do concelho com ludotecas de jogos de tabuleiro modernos.

UF Leiria, Pousos, Barreira e Cortes
– Investimento em 20 bicicletas elétricas, quatro triciclos com caixa para pessoas com deficiência motora e 20 bicicletas ditas normais, em cinco pontos de estacionamento, podendo ser requisitadas gratuitamente.
– Colocação de barreiras acústicas absorventes para minimização da poluição sonora na avenida das Comunidades Europeias.
– Substituição de contentores de resíduos sólidos urbanos de superfície por contentores enterrados na rua Dr. Luís Titto Bandeira.
– Instalação de uma estátua/monumento alusivo à figura do Policia Sinaleiro na rotunda do sinaleiro.
– Criação de um resguardo, para o estacionamento de bicicletas e motociclos na Escola Secundária Francisco Rodrigues Lobo.
– Conclusão de muro suporte de terras, criação de parque infantil e parque de merendas no Grupo Recreativo Amigos da Juventude, em Touria, Pousos.

UF Monte Redondo e Carreira
– Requalificação da envolvente natural do marco geodésico localizado em Monte Redondo.

Amor
– Substituição do suporte e telhado do edifício da sede atual do Agrupamento de Escuteiros de Amor.

 

Maceira
– Colocação de parede de vidro laminado amovível e de fixos de alumínio também com vidro laminado, no telheiro da EB de A-dos-Pretos.

UF Marrazes e Barosa
– Construção de um parque infantil e um ginásio ao ar livre com equipamentos para promoção do exercício físico nas traseiras dos prédios sitos na rua António Santos Serrador, em Sismaria

Coimbrão
– Projeto integrado da envolvente da Lagoa da Ervedeira nas áreas de interpretação de fauna e flora , promoção da vida familiar e promoção de desporto

UF Santa Eufémia e Boa Vista
– Construção de balneários na zona desportiva, educativa e social de Boa Vista

UF Parceiros e Azoia
– Colocação de ilhas ecológicas onde existem contentores à superfície de separação de lixos na urbanização de Santa Clara.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados