Assinar
Cultura

Dance Floor. Dois dias com muita música para dançar no Estádio de Leiria

Dois dias de música eletrónica vão transformar o Estádio de Leiria na “maior pista de dança do país”, promete a organização do festival Dance Floor, que se realiza na sexta-feira e no sábado, 4 e 5 de agosto.

Dezena e meia de djs e músicos integram o programa do festival, que nesta terceira edição se vira totalmente para a música eletrónica, numa aposta que pretende captar público jovem e preencher a lacuna que a organização identifica na zona centro do país.

“Nas primeiras edições do Dance Floor associámos um artista com um dj. Mas comecei a ver o mapa de Portugal e percebi que havia um buraco no centro em termos de música eletrónica. E decidi transformá-lo num festival de música eletrónica”, explica o responsável da produtora 2MEvent, Tiago Martins.

Alinhado no movimento hardstyle da eletrónica, o festival do Estádio de Leiria conta com nomes como Headhunterz, da Holanda, MAKJ, dos Estados Unidos da América, Yves V, da Bélgica, ou o português Kura.

Kryder, Massivedrum, Coone, Rich Mendes, Djeff, Piruka, Jimmy P, Bubba Brothers, Sunshine, Alex T, Ben Ambergen, Kaiser T, Nuno Lourenzo e Pedro Carrilho completam o cartaz, repartindo-se pelos dois dias do festival que quer “transformar o Estádio de Leiria na maior pista de dança do país”.

São esperados 20 mil participantes nos dois dias do evento, que começou há três anos.

“É uma estratégia a longo prazo. O festival está a crescer e a transformar-se num evento internacional. Leiria está a entrar no mapa dos festivais internacionais e já é falada no estrangeiro por causa do Dance Floor”, sublinha o organizador.

Para o município, a realização de mais este festival no Estádio Municipal “é muito importante na estratégia de captação e afirmação de Leiria no panorama nacional”.

O vice-presidente da autarquia, Gonçalo Lopes, considera que o evento “enriquece a ideia de Leiria enquanto cidade de experiências diferenciadoras” e “contribuí para o rejuvenescimento da cidade e da região”.

Além disso, o autarca nota que o Dance Floor se assume como “a possibilidade de pessoas que estão no estrangeiro a trabalhar se juntem em Leiria para celebrar o regresso a Portugal”.

“Há um ambiente único neste festival”, que, por isso, tem “um impacto internacional que nenhum dos outros festivais realizados em Portugal tem”, nota Gonçalo Lopes.

A organização do Dance Floor anunciou, entretanto, a intenção de entregar um euro por cada bilhete vendido à Associação Solidariedade às Vítimas do Incêndio de Leiria, criada pela comunidade portuguesa a residir em França a favor dos lesados pelos fogos de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande.

Mais informações em leiriadancefloor.com.

18h00 Sunshine
19h00 Ben Ambergen
20h00 Bubba Brothers
21h00 Jimmy P
22h00 Djeff Afrozila
00h00 Kryder
01h30 MAKJ
02h30 Headhunterz
03h30 Kaiser T

18h00 Pedro Carrilho
19h00 Alex T
20h00 Nuno Lourenzo
21h00 Rich & Mendes
22h00 Piruka
23h00 Massivedrum
00h00 Kura
01h15 Yves V
02h30 Coone

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.