Select Page

Praia da Nazaré passa a ter vigilância todo o ano

Praia da Nazaré passa a ter vigilância todo o ano

A Praia da Nazaré vai passar a ser vigiada todo o ano. A medida, que entra em vigor a partir de 16 de setembro – data inicialmente prevista para o fim da época balnear – resulta da aprovação de um protocolo de colaboração a celebrar entre o Município e a Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré para a vigilância da Praia da Nazaré e da Praia do Norte até 31 dezembro de 2018, de forma contínua.

Segundo comunicado da autarquia, o acordo inclui a cedência da moto quatro pelo Município à associação, bem como o pagamento do combustível para o seu funcionamento e a nadadores salvadores.

Fica assim assegurada o financiamento para a contratação de cinco nadadores salvadores pelo período de 16 meses; de três nadadores salvadores pelo período de 3 meses para reforço durante a época balnear; de três nadadores salvadores de serviço na passagem de ano bem como para a regularização da diferença do valor pago pelos concessionários a 17 nadadores salvadores.

Para além do apoio financeiro e da moto 4, a Câmara adianta ter adquirido o equipamento necessário para o exercício das funções dos nadadores salvadores, como pranchas, fardas e boias, entregues aos vigilantes.

Citado na mesma nota, Walter Chicharro, presidente da Câmara, acrescenta que o município da Nazaré será o único do país a ter praia vigiada os 12 meses por ano.

Protocolo com Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré em vigor até dezembro de 2018

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda com a criação do Museu Salazar?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Share This