Select Page

Outubro é mês de ondas e arrasta atletas mundiais para região

Outubro é mês de ondas e arrasta atletas mundiais para região

Praia do Norte terá 16 surfistas mundiais a lutar pelo Capítulo Perfeito
Foto: SurfPortugal Mag /Ricardo Bravo

Uma, duas, três, quatro. A região, mais concretamente Nazaré e Peniche, vão receber, pelo menos, quatro provas de âmbito mundial de surf e bodyboard nas próximas semanas.

As atenções começam por estar viradas para a Praia do Norte, na Nazaré, com a realização do Capítulo Perfeito powered by Reef, evento que junta alguns dos melhores tube riders nacionais e internacionais num dia de ondas perfeitas.

O período de espera teve início esta semana e decorre até 23 de outubro. Oito portugueses e oito internacionais de diferentes gerações vão ser protagonistas  deste ano, onde vai ser apurado o melhor tube rider num duelo épico em ondas perfeitas.
Entre os surfistas nacionais, estão Nic von Rupp, Tiago Pires, João Guedes, Miguel Blanco, Alex Botelho e António Silva, e ainda Pedro Booman e o nazareno Bruno Grilo, convidados pela organização. Quanto a internacionais, estão Nathan Florence e Kiron Jabour (Havai), Bruno Santos e Pedro Viana “Scooby” (Brasil), Cory Lopez e Alex Gray (Estados Unidos da América), o australiano Anthony Walsh e o basco Aritz Aranburu (vencedor em 2016).

O Capítulo Perfeito pode ser acompanhado através do site do evento, Facebook ou pela webcam, em direto.

Também na Nazaré, a partir de terça-feira, dia 3, e até dia 11, tem início a penúltima etapa do circuito mundial de bodyboard. O Nazaré Pro realiza-se pelo terceiro ano consecutivo na região e trata-se de uma etapa Grand Slam para a divisão masculina, que contará, também, com as categorias feminina e Pro Junior.

Os atletas da “casa” Teresa Almeida, que na última semana, se sagrou pela quarta vez consecutiva vice-campeã Europeia de bodyboard, Dino Carmo, atual nº 10 do ranking mundial, e António Cardoso vão estar na água.

Encostadas as pranchas de bobyboard, entram em ação as pranchas destinadas às ondas gigantes. Depois do sucesso alcançado em 2016, o Nazaré Challenge da Big Wave Tour volta à Praia do Norte, com um período de espera de de 15 de outubro a 31 de dezembro.

Os portugueses João Macedo e António Silva, finalistas da edição passada, acreditam que a prova será novamente um sucesso, devido à “onda da Nazaré que tem, ao contrário de outros destinos, muita consistência, derivado ao canhão submarino”.

Peniche, e a praia de Supertubos, não fica fora desta onda e convida os melhores surfistas mundiais, pela nona vez consecutiva, a apanhar o tubo perfeito, entre 20 e 31 de outubro, na penúltima etapa do World Surf League.

Atualmente é Jordy Smith quem lidera o ranking mas John John Florence, que venceu em 2016 em Peniche, ocupa o segundo lugar e ainda pode “provocar estragos” na classificação. Por coincidência, Peniche tem sido nos últimos anos o local onde é conhecido o campeão mundial do circuito.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

As redes sociais estão a destruir a forma como a sociedade funciona?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

O Tempo

-2° Humidity: 63%
Clouds: 90%
Wind(NE): 5kph
tempo nublado
Sexta-feira
-7°
Sábado
-4°
Domingo
Segunda-feira
12°
Terça-feira
11°

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This