Select Page

Sindicato: Adesão à greve dos enfermeiros ronda os 85% em Leiria (Vídeo)

Dezenas de enfermeiros participaram esta segunda-feira numa concentração à porta do Hospital de Santo André, unidade do Centro Hospitalar de Leiria, para assinalar o início da greve convocada pelo Sindicato Independente Profissionais de Enfermagem (SIPE) e o Sindicato dos Enfermeiros (SE).

Segundo Fernando Parreira, vice-presidente da direção do SIPE, a paralisação, que deverá prolongar-se até sexta-feira, visa reclamar, entre outras reivindicações, a uniformização do horário de trabalho de 35 horas semanais para todos os enfermeiros, o reposicionamento da categoria de enfermeiros especialistas e remuneração adequada às suas competências bem como a revisão da tabela salarial, que, refere, não sofreu aumentos desde 2005.

O responsável adiantou ainda ao REGIÃO DE LEIRIA que a adesão à greve no Centro Hospitalar de Leiria – unidades de Leiria, Pombal e Alcobaça – rondou durante os turnos da noite e da manhã os 85% e que os serviços mínimos estão assegurados.

A greve afeta as cirurgias programadas, estando apenas a funcionar os blocos operatórios de urgência, estando ainda comprometidas as consultas que necessitem de intervenção de enfermeiros.

Martine Rainho
Jornalista
redacao@regiaodeleiria.pt

Joaquim Dâmaso
Fotojornalista
redacao@regiaodeleiria.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Acredita que as Termas de Monte Real irão abrir em 2018?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

O Tempo

Humidity: 59%
Clouds: 1%
Wind(W): 15kph
céu claro
Segunda-feira
Terça-feira
12°
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
-1°

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This