Select Page

Base Aérea de Monte Real aberta à população

A Base Aérea n.º 5, de Monte Real, concelho de Leiria, abriu hoje as portas à população da zona que queira, por motivos de precaução, fugir aos incêndios que lavram na zona, disse fonte da infraestrutura.

Para o local, já começaram a acorrer algumas pessoas das zonas afetadas, disse a mesma fonte.

O fogo lavra na freguesia vizinha de Vieira de Leiria, concelho da Marinha Grande, tendo obrigado à retirada de pessoas da Praia da Vieira.

O incêndio atingiu a zona de mata entre a Vieira de Leiria e a Praia de Vieira e as chamas propagaram-se até perto da Praia do Pedrógão, obrigando à evacuação do parque de campismo, na entrada da localidade.

O perímetro da estrutura militar, uma base integrada no dispositivo NATO, não está em causa, já que existem meios próprios de combate aos incêndios.

Para a entrada de Vieira de Leiria, na direção da Praia, os militares deslocaram meios para proteger uma zona comercial ali localizada, acrescentou a mesma fonte.

Naquele local, ouviram-se algumas explosões perto de uma fábrica de produção de aço. As comunicações por telemóvel na zona apresentam várias falhas, acrescentou outra fonte militar.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a lei que proíbe o abate de animais nos canis municipais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This