Select Page

Circuito mundial de surf cumpre dia de espera em Peniche

Circuito mundial de surf cumpre dia de espera em Peniche

A organização do Meo Rip Curl Pro Portugal, da 10.ª e penúltima etapa do circuito mundial de surf, decidiu hoje cumprir um dia de espera na prova a disputar em Peniche até dia 31.

Depois de conferir as condições do mar na praia de Supertubos, a organização do campeonato decidiu agendar nova chamada para sábado, às 7h45, para um possível início da competição.

A prova vai arrancar com a ronda entre o australiano Julian Wilson, o brasileiro Caio Ibelli e o italiano Leonardo Fioravanti, antes de o havaiano John John Florence, campeão do mundo e líder do circuito, defrontar o compatriota Mason Ho e o norte-americano Kanoa Igarashi, no sexto ‘heat’.

Todo o campeonato pode ser acompanhado no areal de Supertubos ou pela transmissão em direto através do site da prova ou na app da prova.

Antes, na quinta bateria, entra em prova o ‘wild card’ português Vasco Ribeiro, que foi terceiro na prova penicheira em 2015, frente ao sul-africano Jordy Smith, segundo do ‘ranking’, e ao brasileiro Italo Ferreira, 23.º.

Frederico Morais ‘Kikas?, 13.º da hierarquia, vai disputar o 12.º e último ‘heat’, com o australiano Mick Fanning, campeão do mundo em 2007, 2009 e 2013 e atual 12.º do ‘ranking’, e com o brasileiro Ian Gouveia, 25.º.

John John Florence é o único com possibilidades de conquistar o título mundial nas ondas portuguesas, necessitando de vencer em Peniche e esperar que Jordy Smith não chegue aos quartos de final, podendo assegurar a vitória no circuito se chegar à final, desde que o sul-africano não chegue à quinta ronda.

Em disputa vai estar ainda o título de melhor estreante do ano, uma hierarquia liderada pelo português Frederico Morais, 13.º classificado do circuito, com 26.400 pontos, mais 1.200 pontos do que o australiano Connor O’Leary, 15.º colocado.

Paralelamente vão decorrer várias iniciativas de promoção desportiva e preservação da natureza e oceanos. “Por um Oceano sem Plástico” será o título da campanha que irá decorrer em Peniche, durante o campeonato do mundo.

Pretende-se sensibilizar a população para o que cada um poderá fazer para minimizar a elevada presença de plásticos nos oceanos, através de comportamentos que reduzam o consumo de plásticos e, particularmente, de microplásticos, explica a autarquia.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Defende a criação de Tribunais para julgar casos de violência doméstica?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This