Select Page

Circuito mundial de surf cumpre dia de espera em Peniche

Circuito mundial de surf cumpre dia de espera em Peniche

A organização do Meo Rip Curl Pro Portugal, da 10.ª e penúltima etapa do circuito mundial de surf, decidiu hoje cumprir um dia de espera na prova a disputar em Peniche até dia 31.

Depois de conferir as condições do mar na praia de Supertubos, a organização do campeonato decidiu agendar nova chamada para sábado, às 7h45, para um possível início da competição.

A prova vai arrancar com a ronda entre o australiano Julian Wilson, o brasileiro Caio Ibelli e o italiano Leonardo Fioravanti, antes de o havaiano John John Florence, campeão do mundo e líder do circuito, defrontar o compatriota Mason Ho e o norte-americano Kanoa Igarashi, no sexto ‘heat’.

Todo o campeonato pode ser acompanhado no areal de Supertubos ou pela transmissão em direto através do site da prova ou na app da prova.

Antes, na quinta bateria, entra em prova o ‘wild card’ português Vasco Ribeiro, que foi terceiro na prova penicheira em 2015, frente ao sul-africano Jordy Smith, segundo do ‘ranking’, e ao brasileiro Italo Ferreira, 23.º.

Frederico Morais ‘Kikas?, 13.º da hierarquia, vai disputar o 12.º e último ‘heat’, com o australiano Mick Fanning, campeão do mundo em 2007, 2009 e 2013 e atual 12.º do ‘ranking’, e com o brasileiro Ian Gouveia, 25.º.

John John Florence é o único com possibilidades de conquistar o título mundial nas ondas portuguesas, necessitando de vencer em Peniche e esperar que Jordy Smith não chegue aos quartos de final, podendo assegurar a vitória no circuito se chegar à final, desde que o sul-africano não chegue à quinta ronda.

Em disputa vai estar ainda o título de melhor estreante do ano, uma hierarquia liderada pelo português Frederico Morais, 13.º classificado do circuito, com 26.400 pontos, mais 1.200 pontos do que o australiano Connor O’Leary, 15.º colocado.

Paralelamente vão decorrer várias iniciativas de promoção desportiva e preservação da natureza e oceanos. “Por um Oceano sem Plástico” será o título da campanha que irá decorrer em Peniche, durante o campeonato do mundo.

Pretende-se sensibilizar a população para o que cada um poderá fazer para minimizar a elevada presença de plásticos nos oceanos, através de comportamentos que reduzam o consumo de plásticos e, particularmente, de microplásticos, explica a autarquia.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Acredita que as Termas de Monte Real irão abrir em 2018?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

O Tempo

Humidity: 45%
Clouds: 1%
Wind(WSW): 8kph
céu claro
Segunda-feira
Terça-feira
12°
Quarta-feira
Quinta-feira
Sexta-feira
-1°

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This