Assinar
Cantinho dos Bichos

Dia Mundial do Animal: mime o seu melhor amigo

Cãominhadas, angariação de ração, apadrinhamentos, exposições e sorteios são algumas das atividades que vão assinalar este fim de semana o Dia Mundial do Animal.

O Dia Mundial do Animal assinala-se hoje, 4 de outubro, mas na região muitas atividades só vão acontecer nos próximos dias.

Conheça algumas das atividades em que pode participar com o seu animal de estimação ou ficar a conhecer um pouco melhor o mundo animal.

Alcobaça

Leiria

Pombal

Bombarral

Exposição em Leiria ajuda a conhecer os insetos

O que distingue uma libelinha de uma libélula, o grilo de um gafanhoto ou a abelha da vespa? E sabe que a formiga é um inseto?

“Insetos em ordem” é uma surpreendente viagem ao mundo dos insetos, numa exposição que chega ao Centro de Interpretação Ambiental de Leiria (CIA).

Logo à entrada o visitante escolhe um de 24 insetos, encontrados em território nacional e preservados numa placa de resina.
A partir daí, percorre-se um caminho na exposição, respondendo a várias perguntas, até à informação final sobre aquele bicho que, na maior parte dos casos, provoca repulsa. Mas que desempenha um papel na natureza. 

Desmistificar medos em torno dos insetos é o objetivo deste projeto, que pretende dar a conhecer para ajudar a preservar. A maior parte destes animais não tem um aspeto simpático, pode até picar e foge de nós. Por isso não é fácil conhecê-los ao pormenor na natureza. Mas no CIA é possível pegar- lhes, roda-los e, até, passear com eles.

“Insetos em ordem” é uma proposta lúdica e pedagógica para todas as idades, que pode ser visitada até 24 de outubro no horário normal do CIA (e neste sábado, dia 7, entre as 14h30 e 17h30). É possível marcar visitas para grupos pelo 244 845 651.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados