Select Page

Incêndio em Leiria: Seis bombeiros feridos e uma casa ardida

Em Leiria, 95 bombeiros estiveram envolvidos no combate às chamas Foto: Joaquim Dâmaso

Seis bombeiros feridos, uma viatura dos Bombeiros Municipais totalmente destruída e uma casa ardida são alguns dos principais danos a registar dos incêndios no concelho de Leiria, informou ao final da tarde de hoje o município.

Em Coimbrão, Ervideira, há a registar uma casa ardida e anexos de uma outra habitação, enquanto em Monte Real e Carvide arderam anexos e casas desabitadas nos lugares de Boco, Lameiro e Moinhos. No Grou, também partilhado pela freguesia de Monte Redondo e Carreira, arderam também algumas casas abandonadas.

Em termos humanos, cinco elementos dos Bombeiros Municipais de Leiria e um dos Voluntários de Leiria ficaram feridos. Sete viaturas apresentam danos e uma, dos Bombeiros Municipais, foi completamente destruída. Segundo a Câmara de Leiria, diverso material ficou queimado no combate ao incêndio (mangueiras, agulhetas, rádios e fardas).

Nos trabalhos estiveram envolvidos 95 homens (32 dos Bombeiros Municipais de Leiria, 45 dos Voluntários de Leiria, 37 dos Voluntários da Maceira e 26 dos Voluntários de Ourém), apoiados por 18 viaturas.

O município de Leiria agradece ainda à população que se tem deslocado ao quartel dos Bombeiros Municipais de Leiria para fornecer água e bens alimentares “e a todos aqueles que de forma generosa têm ajudado os bombeiros no combate aos incêndios, demonstrando um espírito de entreajuda louvável”.

1 Comentário

  1. Sam

    Lamento a Região de Leiria não escrever correctamente o nome das localidades do concelho. O nome correcto é Ervedeira e não Ervideira.

    Responder

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a lei que proíbe o abate de animais nos canis municipais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This