Assinar
Leiria

Incêndio em Leiria: Seis bombeiros feridos e uma casa ardida

Seis bombeiros feridos, uma viatura dos Bombeiros Municipais totalmente destruído e uma casa ardida são alguns dos principais danos a registar, dos incêndios no concelho de Leiria, informou ao final da tarde de hoje, 16 de outubro, o município.

Em Leiria, 95 bombeiros estiveram envolvidos no combate às chamas Foto: Joaquim Dâmaso

Seis bombeiros feridos, uma viatura dos Bombeiros Municipais totalmente destruída e uma casa ardida são alguns dos principais danos a registar dos incêndios no concelho de Leiria, informou ao final da tarde de hoje o município.

Em Coimbrão, Ervideira, há a registar uma casa ardida e anexos de uma outra habitação, enquanto em Monte Real e Carvide arderam anexos e casas desabitadas nos lugares de Boco, Lameiro e Moinhos. No Grou, também partilhado pela freguesia de Monte Redondo e Carreira, arderam também algumas casas abandonadas.

Em termos humanos, cinco elementos dos Bombeiros Municipais de Leiria e um dos Voluntários de Leiria ficaram feridos. Sete viaturas apresentam danos e uma, dos Bombeiros Municipais, foi completamente destruída. Segundo a Câmara de Leiria, diverso material ficou queimado no combate ao incêndio (mangueiras, agulhetas, rádios e fardas).

Nos trabalhos estiveram envolvidos 95 homens (32 dos Bombeiros Municipais de Leiria, 45 dos Voluntários de Leiria, 37 dos Voluntários da Maceira e 26 dos Voluntários de Ourém), apoiados por 18 viaturas.

O município de Leiria agradece ainda à população que se tem deslocado ao quartel dos Bombeiros Municipais de Leiria para fornecer água e bens alimentares “e a todos aqueles que de forma generosa têm ajudado os bombeiros no combate aos incêndios, demonstrando um espírito de entreajuda louvável”.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados