Select Page

Nazaré Pro 2017 termina e troféu fica em casa

Nazaré Pro 2017 termina e troféu fica em casa

Tó Cardoso venceu hoje o Nazaré Pro, etapa do circuito mundial de bodyboard Foto: Praia do Norte/APB Tour

António Cardoso está habituado às características das ondas da Nazaré. Natural da vila piscatória, tornou-se hoje no primeiro português de sempre a vencer uma etapa do circuito mundial de bodyboard (APB Tour) e no melhor atleta português em prova.

O jovem nazareno conseguiu ainda vencer na final o novo campeão do mundo, Iain Campbell, que se tinha sagrado campeão mundial apenas alguns minutos antes.

Tó Cardoso eliminou o ex-campeão do mundo Pierre Louis Costes nos quartos de final, e Alan Muñoz nas meias finais do Nazaré Pro 2017, a terceira etapa portuguesa do Circuito Mundial.

No final, o bodyboarder emocionou-se com a conquista. “É espetacular vencer em casa, sinto-me espetacular. Nos últimos segundos dentro de água, comecei a chorar, não sei porquê. É uma sensação espetacular”, disse.

Praia do Norte é das melhores praias do mundo para fazer bodyboard

Também esta semana decorreu a competição feminina, com Teresa Almeida, atleta da Praia do Norte, em prova.

Habituada a treinar na Praia do Norte, o “oásis” das ondas gigantes, Teresa Almeida terminou o Nazaré Pro na quinta posição, ao encontrar Isabela Sousa, tetracampeã mundial.

“A ideia era ganhar, é sempre bom ganhar em casa. Surfei, dei o meu melhor, mas a Isabela Sousa fez aquela onda, e não deu para superar. Sem dúvida que ela é a melhor do mundo apesar de não se a campeã este ano. Competir contra ela não é fácil e apesar de ter surfado bem não chegou. Estou contente com o resultado”, afirma.

Conhecida mundialmente pela sua grandeza, a Praia do Norte merece os elogios dos atletas que por ali passam e Teresa Almeida não baixa a fasquia. “A Praia do Norte é das melhores praias do mundo para fazer bodyboard. Para mim é uma vantagem porque já conheço a onda e melhor do que ninguém mas outras bodyboarders também saem daqui [Nazaré] com essa noção: as ondas são, sem dúvida, especiais, e temos mesmo as melhores ondas do mundo”, realça.

Teresa Almeida terminou etapa da Nazaré em quinto lugar Foto: APB Tour/VE

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

A reflorestação e gestão do Pinhal de Leiria deve ser entregue à Câmara Municipal da Marinha Grande?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

O Tempo

12° Humidity: 66%
Clouds: 1%
Wind(WNW): 8kph
neblina
Quarta-feira
23°
Quinta-feira
16° 11°
Sexta-feira
20° 10°
Sábado
21°
Domingo
21° 17°

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This