Select Page

Nazaré Pro 2017 termina e troféu fica em casa

Nazaré Pro 2017 termina e troféu fica em casa

Tó Cardoso venceu hoje o Nazaré Pro, etapa do circuito mundial de bodyboard Foto: Praia do Norte/APB Tour

António Cardoso está habituado às características das ondas da Nazaré. Natural da vila piscatória, tornou-se hoje no primeiro português de sempre a vencer uma etapa do circuito mundial de bodyboard (APB Tour) e no melhor atleta português em prova.

O jovem nazareno conseguiu ainda vencer na final o novo campeão do mundo, Iain Campbell, que se tinha sagrado campeão mundial apenas alguns minutos antes.

Tó Cardoso eliminou o ex-campeão do mundo Pierre Louis Costes nos quartos de final, e Alan Muñoz nas meias finais do Nazaré Pro 2017, a terceira etapa portuguesa do Circuito Mundial.

No final, o bodyboarder emocionou-se com a conquista. “É espetacular vencer em casa, sinto-me espetacular. Nos últimos segundos dentro de água, comecei a chorar, não sei porquê. É uma sensação espetacular”, disse.

Praia do Norte é das melhores praias do mundo para fazer bodyboard

Também esta semana decorreu a competição feminina, com Teresa Almeida, atleta da Praia do Norte, em prova.

Habituada a treinar na Praia do Norte, o “oásis” das ondas gigantes, Teresa Almeida terminou o Nazaré Pro na quinta posição, ao encontrar Isabela Sousa, tetracampeã mundial.

“A ideia era ganhar, é sempre bom ganhar em casa. Surfei, dei o meu melhor, mas a Isabela Sousa fez aquela onda, e não deu para superar. Sem dúvida que ela é a melhor do mundo apesar de não se a campeã este ano. Competir contra ela não é fácil e apesar de ter surfado bem não chegou. Estou contente com o resultado”, afirma.

Conhecida mundialmente pela sua grandeza, a Praia do Norte merece os elogios dos atletas que por ali passam e Teresa Almeida não baixa a fasquia. “A Praia do Norte é das melhores praias do mundo para fazer bodyboard. Para mim é uma vantagem porque já conheço a onda e melhor do que ninguém mas outras bodyboarders também saem daqui [Nazaré] com essa noção: as ondas são, sem dúvida, especiais, e temos mesmo as melhores ondas do mundo”, realça.

Teresa Almeida terminou etapa da Nazaré em quinto lugar Foto: APB Tour/VE

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Defende a criação de Tribunais para julgar casos de violência doméstica?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This