Select Page

Prémio para escolas é novidade na quinta edição do Leiria Film Fest

Estão abertas as incrições para a quinta edição do Leiria Film Fest, festival-competição destinada a curtas-metragens que decorrerá dias 16 e 17 de março do próximo ano. Em 2018 a grande novidade é a abertura de uma secção competitiva para filmes assinados por alunos das escolas secundárias do concelho de Leiria.

O prazo para inscrições estende-se até 15 de dezembro e os interessados podem submeter as suas candidaturas através do site oficial do Leiria Film Fest. 

O concurso é aberto a curtas-metragens produzidas entre 2016 e 2017 nas categorias Ficção, Animação e Documentário, com duração não superior a 15 minutos.

Segundo a organização, a criação de uma competição para escolas secundárias do concelho de Leiria surge em resposta ao aumento do interesse por parte dos jovens daquela faixa etária. 

“Se o nosso principal objectivo é o de construir e educar públicos sensibilizando-os para o cinema, pensámos que uma competição de escola seria uma das formas de os envolver ativamente no festival”, explica o diretor do Leiria Film Fest, Bruno Carnide.

O Leiria Film Fest vai acontecer uma vez mais no Teatro Miguel Franco, com sessões competitivas e não competitivas, terminando com uma gala de entrega de prémios, que distinguirão Melhor Curta-metragem de Leiria; Melhor Curta-metragem de Ficção Nacional; Melhor Curta-metragem de Ficção Internacional; Melhor Curta-metragem de Animação Nacional; Melhor Curta-metragem de Animação Internacional; Melhor Curta-metragem Documental Nacional; Melhor Curta-metragem Documental Internacional; Melhor Curta-Metragem de Escola; e Prémio do Público.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo