Select Page

Sede de campanha de Raul Castro vandalizada esta noite (com vídeo)

A sede de campanha de Raul Castro, candidato do PS à Câmara de Leiria, reeleito presidente do município dia 1 de outubro, foi vandalizada esta noite.

Uma das montras da sede, na avenida Heróis de Angola, no centro da cidade de Leiria, foi destruída, atingida por um tijolo. O mesmo aconteceu com a sede de campanha socialista à União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, situada na mesma avenida, embora num edifício diferente.

Gonçalo Lopes, presidente da Comissão Política Concelhia de Leiria do PS, adianta que ainda hoje o PS vai apresentar queixa às autoridades, visando apurar responsabilidades pelo sucedido.

As montras das duas sedes de campanha socialistas foram partidas com o recurso a um tijolo. De acordo com Gonçalo Lopes, estes atos de vandalismo terão ocorrido entre as quatro e as cinco da manhã e existe um suspeito já identificado.

Gonçalo Lopes tem poucas dúvidas que estes atos de vandalismo foram dirigidos especificamente às instalações de campanha do PS: “como é obvio foi um ato de vandalismo e numa avenida com tantas montras, tendo sido alvo as sedes de candidatura do PS, [este ato] tem uma premeditação e um alvo bastante coincidente que não deixa dúvidas quanto às motivações”. O líder da concelhia manifesta “total repúdio por este ato de violência e vandalismo que, no fundo, é um atentado à democracia e à liberdade”.

Recorde-se que no último domingo, o PS venceu as eleições autárquicas no concelho de Leiria, garantindo a reeleição de Raul  Castro para a presidência de Câmara de Leiria, com 54,46% dos votos, elegendo oito  elementos do executivo municipal. O PSD elegeu os restantes três vereadores, consequência de ter obtido 29,96% dos votos. 

 

Notícia atualizada às 11h35 com a inclusão das informações disponibilizadas pelo líder da concelhia do PS e com a publicação de vídeo do local. 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que avance, a curto prazo, o processo de regionalização?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Semana de Moldes 2018

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This