Select Page

Sede de campanha de Raul Castro vandalizada esta noite (com vídeo)

A sede de campanha de Raul Castro, candidato do PS à Câmara de Leiria, reeleito presidente do município dia 1 de outubro, foi vandalizada esta noite.

Uma das montras da sede, na avenida Heróis de Angola, no centro da cidade de Leiria, foi destruída, atingida por um tijolo. O mesmo aconteceu com a sede de campanha socialista à União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, situada na mesma avenida, embora num edifício diferente.

Gonçalo Lopes, presidente da Comissão Política Concelhia de Leiria do PS, adianta que ainda hoje o PS vai apresentar queixa às autoridades, visando apurar responsabilidades pelo sucedido.

As montras das duas sedes de campanha socialistas foram partidas com o recurso a um tijolo. De acordo com Gonçalo Lopes, estes atos de vandalismo terão ocorrido entre as quatro e as cinco da manhã e existe um suspeito já identificado.

Gonçalo Lopes tem poucas dúvidas que estes atos de vandalismo foram dirigidos especificamente às instalações de campanha do PS: “como é obvio foi um ato de vandalismo e numa avenida com tantas montras, tendo sido alvo as sedes de candidatura do PS, [este ato] tem uma premeditação e um alvo bastante coincidente que não deixa dúvidas quanto às motivações”. O líder da concelhia manifesta “total repúdio por este ato de violência e vandalismo que, no fundo, é um atentado à democracia e à liberdade”.

Recorde-se que no último domingo, o PS venceu as eleições autárquicas no concelho de Leiria, garantindo a reeleição de Raul  Castro para a presidência de Câmara de Leiria, com 54,46% dos votos, elegendo oito  elementos do executivo municipal. O PSD elegeu os restantes três vereadores, consequência de ter obtido 29,96% dos votos. 

 

Notícia atualizada às 11h35 com a inclusão das informações disponibilizadas pelo líder da concelhia do PS e com a publicação de vídeo do local. 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a lei que proíbe o abate de animais nos canis municipais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This