Select Page

Marchas e calendário assinalam dia de luta contra a violência contra as mulheres

Uma marcha solidária e o lançamento da aplicação móvel “Manual de apoio à vítima” assinalam este sábado, em Leiria, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

A ação, organizada pela associação Mulher Século XXI, tem por objetivo sensibilizar a comunidade para a importância da denúncia e visibilidade de casos.

A participação na marcha, com início às 10 horas no largo do Papa, é gratuita mas sujeita a inscrição pelo telefone 244 821 728, email mulhersecxxi@sapo.pt ou em https://goo.gl/forms/HyMASMGyKUSAhcN52. Cada participante terá direito a um “kit marcha” com t-shirt e garrafa de água.

No Bombarral, a data é assinalada com a exibição do filme “Elementos secretos”, este sábado, às 21 horas, no auditório municipal. No domingo, está programada uma caminhada contra a violência. Os participantes estão convidados a vestir uma peça de roupa azul. Concentração às 10 horas, na praça do Município. 

Já em Pombal, a efeméride é assinalada na próxima terça-feira, dia 28, com a apresentação da casa abrigo Teresa Morais e o lançamento do calendário de 2018 “Basta de violência – Em defesa dos Direitos Humanos”.

A sessão, organizada pela APEPI – Associação de Pais e Educadores para a Infância, tem lugar no Teatro Cine de Pombal, às 21 horas.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo