Assinar
Bombarral

Marchas e calendário assinalam dia de luta contra a violência contra as mulheres

O Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres assinala-se, este sábado, em vários concelhos da região com iniciativas que visam sensibilizar a comunidade para esta problemática.

Uma marcha solidária e o lançamento da aplicação móvel “Manual de apoio à vítima” assinalam este sábado, em Leiria, o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.

A ação, organizada pela associação Mulher Século XXI, tem por objetivo sensibilizar a comunidade para a importância da denúncia e visibilidade de casos.

A participação na marcha, com início às 10 horas no largo do Papa, é gratuita mas sujeita a inscrição pelo telefone 244 821 728, email mulhersecxxi@sapo.pt ou em https://goo.gl/forms/HyMASMGyKUSAhcN52. Cada participante terá direito a um “kit marcha” com t-shirt e garrafa de água.

No Bombarral, a data é assinalada com a exibição do filme “Elementos secretos”, este sábado, às 21 horas, no auditório municipal. No domingo, está programada uma caminhada contra a violência. Os participantes estão convidados a vestir uma peça de roupa azul. Concentração às 10 horas, na praça do Município. 

Já em Pombal, a efeméride é assinalada na próxima terça-feira, dia 28, com a apresentação da casa abrigo Teresa Morais e o lançamento do calendário de 2018 “Basta de violência – Em defesa dos Direitos Humanos”.

A sessão, organizada pela APEPI – Associação de Pais e Educadores para a Infância, tem lugar no Teatro Cine de Pombal, às 21 horas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados