Assinar

Chuva está de regresso e fica até sábado

A chuva regressou à região esta quinta-feira e a previsão para a ocorrência de precipitação prolonga-se até ao próximo sábado.

A chuva regressou à região esta quinta-feira e a previsão para a ocorrência de precipitação prolonga-se até ao próximo sábado.

Tal como a quase totalidade do território continental português, a nossa região está a atravessar um período de seca extrema. Nestes dias, a situação será atenuada com a precipitação prevista, muito embora não afaste a situação de seca.

Assim, para esta quinta-feira estão previstos períodos de chuva ou aguaceiros e que poderão ser ocasionalmente fortes e acompanhados de trovoada e rajadas fortes. Na sexta-feira, a previsão repete-se.  No sábado, os aguaceiros vão começar a diminuir de intensidade durante a tarde, sendo que, de acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, o sol deverá regressar.

No capítulo das temperaturas, nestes dias e durante o fim-de-semana, a máxima, em Leiria, rondará os 20 graus.  

O mês de novembro arranca marcado pela precipitação depois de um mês de outubro anormalmente seco e quente. Recorde-se que o IPMA revelou que o mês de outubro “foi extremamente seco e excecionalmente quente”. 

“Este foi o mês de outubro mais quente dos últimos 87 anos (desde 1931), com o valor médio da temperatura média do ar cerca de 3 °C acima do valor normal”, adianta um comunicado do IPMA que revela ainda que “o valor médio da temperatura máxima do ar foi o mais alto desde 1931, cerca de 5 °C acima do valor normal. O valor médio da temperatura mínima do ar foi superior ao normal em cerca de 1°C”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados