Assinar

Chuva pode regressar à região na próxima semana

A braços com uma acentuada seca em pleno outono, a região de Leiria poderá assistir ao regresso da precipitação já na próxima semana.

A braços com uma acentuada seca em pleno outono, a região de Leiria poderá assistir ao regresso da precipitação já na próxima semana.

De facto, as previsões disponíveis no site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), apontam para a possibilidade de chuva, em Leiria, já a partir de dia 22. Nos dias seguintes, o cenário de precipitação mantém-se.

Contudo, antes do regresso da chuva, o céu limpo e os dias de sol serão acompanhados de temperaturas máximas amenas. É que para a próxima segunda-feira, estão previstos 23 graus para Leiria, depois de um fim de semana com as máximas a oscilarem entre os 21 e os 22 graus.

Uma cintura de altas pressões no Atlântico Norte e que se estende até ao interior da Europa, bloqueando a passagem dos sistemas frontais em direção ao continente português, tem estado na origem da falta de precipitação, explicam os meteorologistas.

A situação poderá agora alterar-se na segunda metade da próxima semana, com o regresso da precipitação à região.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados