Assinar
Sociedade

Nadadores salvadores recebem equipamento para vigilância no inverno

Desde 16 de setembro que a praia da Nazaré passa a ser patrulhada durante todo o ano num protocolo de colaboração entre a autarquia e a Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré.

Os nadadores-salvadores que estão a fazer o patrulhamento da Praia da Nazaré contam, desde o início do mês de novembro, com um novo equipamento de inverno entregue pela autarquia.

“O município está em negociação com uma grande marca automóvel para reforçar os meios de nadadores-salvadores do município da Nazaré que patrulham a praia da vila, disponibilizando uma carrinha (Pack Pu 4X4)”, informou o presidente.

A praia da Nazaré é patrulhada todo o ano desde o passado dia 16 de setembro no âmbito do protocolo de colaboração entre a autarquia e a Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré.

O acordo, que irá vigorar até 31 de dezembro de 2018, inclui a cedência da Moto Quatro pelo Município à Associação, bem como o pagamento do combustível para o seu funcionamento.

A Câmara assegura ainda o pagamento a cinco nadadores salvadores pelo período de 16 meses; três nadadores pelo período de três meses para reforço durante a época balnear; e três nadadores na passagem de ano

A Câmara “optou por assumir o investimento na segurança dos banhistas e os gastos inerentes ao patrulhamento, no intuito de fazer o reforço na promoção da Nazaré como uma praia segura e de qualidade para as famílias, numa altura em que somos, cada vez mais, um destino mundial de referência, também por causa do mar”, refere o autarca em comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados