Select Page

Nadadores salvadores recebem equipamento para vigilância no inverno

Nadadores salvadores recebem equipamento para vigilância no inverno

Os nadadores-salvadores que estão a fazer o patrulhamento da Praia da Nazaré contam, desde o início do mês de novembro, com um novo equipamento de inverno entregue pela autarquia.

“O município está em negociação com uma grande marca automóvel para reforçar os meios de nadadores-salvadores do município da Nazaré que patrulham a praia da vila, disponibilizando uma carrinha (Pack Pu 4X4)”, informou o presidente.

A praia da Nazaré é patrulhada todo o ano desde o passado dia 16 de setembro no âmbito do protocolo de colaboração entre a autarquia e a Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré.

O acordo, que irá vigorar até 31 de dezembro de 2018, inclui a cedência da Moto Quatro pelo Município à Associação, bem como o pagamento do combustível para o seu funcionamento.

A Câmara assegura ainda o pagamento a cinco nadadores salvadores pelo período de 16 meses; três nadadores pelo período de três meses para reforço durante a época balnear; e três nadadores na passagem de ano

A Câmara “optou por assumir o investimento na segurança dos banhistas e os gastos inerentes ao patrulhamento, no intuito de fazer o reforço na promoção da Nazaré como uma praia segura e de qualidade para as famílias, numa altura em que somos, cada vez mais, um destino mundial de referência, também por causa do mar”, refere o autarca em comunicado.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Acredita que a modernização da ferrovia em Portugal é, de facto, uma prioridade para este Governo?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo