Assinar
Leiria

Pista de gelo inclusiva assinala Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Na cidade de Leiria, a pista de gelo montada no Mercado de Santana, por ocasião das festas de Natal, vai poder ser utilizada por pessoas com deficiência.

Utentes da Cercilei criaram um trenó que permitirá às pessoas com deficiência usufruírem da pista de gelo  Foto: Arquivo

O Município de Leiria vai assinalar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se comemora no dia 3 de dezembro, com a inauguração de uma pista de gelo inclusiva, anunciou esta segunda-feira, 27 de novembro, a vereadora Ana Valentim.

Numa parceria com a Cercilei, os jovens desta instituição criaram um trenó que permitirá às pessoas com deficiência usufruírem da pista de gelo.

“Foi um contributo grande para a valorização pessoal destes jovens, que se sentem considerados”, adiantou a presidente Cristina Meireles.

No dia 1 de dezembro, será inaugurada uma exposição de presépios realizados pelos utentes das instituições da área da deficiência, no edifício do Turismo, e no dia 2 terá lugar a peça de teatro “Olívia & Eugénio – Uma Lição de Amor”, de Filipe la Féria, no Teatro José Lúcio da Silva, com a participação de dois jovens com síndrome de Down.

Do programa fazem parte ainda uma sessão informativa sobre as medidas no emprego para a pessoa com deficiência e a apresentação do livro multiformato “A Rainha das Rosas”, da Associação Pais da Freguesia de Cortes.

A Rodoviária do Lis anunciou também que vai ser lançado, no primeiro dia útil do mês de dezembro, uma tarifa 30% mais barata para pessoas com deficiência, nas carreiras urbanas.

Lusa

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados

Exclusivo
In fieri