Select Page

REGIÃO DE LEIRIA reúne centenas de empresários em jantar-conferência

Refletir sobre temas da atualidade económica e homenagear as empresas da região é o objetivo do encontro anual do REGIÃO DE LEIRIA que reúne centenas de empresários e decisores. Ontem, não foi excepção e o 15º jantar-conferência do RREGIÃO DE LEIRIA contou com muitos empresários, gestores e titulares de cargos públicos, que puderam ouvir Ana Lehmann, secretária de Estado da Indústria, e Jorge Portugal, diretor-geral da COTEC Portugal – Associação empresarial para a Inovação.

O encontro serviu também para prestar homenagem às empresas do distrito de Leiria e do concelho de Ourém, com a entrega dos Troféus REGIÃO DE LEIRIA.

O Prémio Associação Empresarial foi entregue à Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria, pelo trabalho meritório na formação e qualificação dos recursos humanos da sua área de influência e na internacionalização das empresas, através da exploração de novos mercados. A qualidade dos projetos e dos eventos que promove são outros aspetos que sobressaem.

A Roca recebeu o Prémio Longevidade. A empresa começou a produzir radiadores em ferro fundido para aquecimento doméstico em Gavà, Barcelona, em 1917. Expandiu o portefólio para a produção de caldeiras e em 1929 entrou na produção de banheiras. Em 1972 foi criada a Roca Portugal e em 1986 adquiriu a fábrica da Madalena, em Leiria.

A parceria da Arfai e Jomazé, um exemplo único e um caso de estudo, valeu o Prémio Cooperação. A distinção destaca a capacidade de cooperação das duas empresas, com resultados muito positivos, e o farol que constituem para o mundo empresarial.

O Prémio Carreira foi atribuído este ano a Álvaro Pires, de 86 anos, presidente do conselho de administração da Bomcar – Comércio Automóvel, concessionária das marcas BMW e MINI.

A Slideshow recebeu nos últimos meses prémios que refletem uma dose considerável de arrojo e criatividade. A empresa é especialista na realização de filmes institucionais e corporativos, encontrando-se, também em termos internacionais, a par das melhores. Estes e outros argumentos justificam que entrega do Prémio Dinamismo.

Finalmente, a Valsteam ADCA, uma empresa familiar situada no parque industrial da Guia, Pombal, foi distinguida com o Prémio Exportação. No ano passado aumentou o volume de negócios 20%, as exportações 22%, o número de colaboradores em 11% e faz chegar os seus produtos a 80 países, repartidos pelos cinco continentes.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda com a implementação de transportes públicos gratuitos nas cidades?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This