Select Page

REGIÃO DE LEIRIA reúne centenas de empresários em jantar-conferência

Refletir sobre temas da atualidade económica e homenagear as empresas da região é o objetivo do encontro anual do REGIÃO DE LEIRIA que reúne centenas de empresários e decisores. Ontem, não foi excepção e o 15º jantar-conferência do RREGIÃO DE LEIRIA contou com muitos empresários, gestores e titulares de cargos públicos, que puderam ouvir Ana Lehmann, secretária de Estado da Indústria, e Jorge Portugal, diretor-geral da COTEC Portugal – Associação empresarial para a Inovação.

O encontro serviu também para prestar homenagem às empresas do distrito de Leiria e do concelho de Ourém, com a entrega dos Troféus REGIÃO DE LEIRIA.

O Prémio Associação Empresarial foi entregue à Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria, pelo trabalho meritório na formação e qualificação dos recursos humanos da sua área de influência e na internacionalização das empresas, através da exploração de novos mercados. A qualidade dos projetos e dos eventos que promove são outros aspetos que sobressaem.

A Roca recebeu o Prémio Longevidade. A empresa começou a produzir radiadores em ferro fundido para aquecimento doméstico em Gavà, Barcelona, em 1917. Expandiu o portefólio para a produção de caldeiras e em 1929 entrou na produção de banheiras. Em 1972 foi criada a Roca Portugal e em 1986 adquiriu a fábrica da Madalena, em Leiria.

A parceria da Arfai e Jomazé, um exemplo único e um caso de estudo, valeu o Prémio Cooperação. A distinção destaca a capacidade de cooperação das duas empresas, com resultados muito positivos, e o farol que constituem para o mundo empresarial.

O Prémio Carreira foi atribuído este ano a Álvaro Pires, de 86 anos, presidente do conselho de administração da Bomcar – Comércio Automóvel, concessionária das marcas BMW e MINI.

A Slideshow recebeu nos últimos meses prémios que refletem uma dose considerável de arrojo e criatividade. A empresa é especialista na realização de filmes institucionais e corporativos, encontrando-se, também em termos internacionais, a par das melhores. Estes e outros argumentos justificam que entrega do Prémio Dinamismo.

Finalmente, a Valsteam ADCA, uma empresa familiar situada no parque industrial da Guia, Pombal, foi distinguida com o Prémio Exportação. No ano passado aumentou o volume de negócios 20%, as exportações 22%, o número de colaboradores em 11% e faz chegar os seus produtos a 80 países, repartidos pelos cinco continentes.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

As redes sociais estão a destruir a forma como a sociedade funciona?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

O Tempo

-2° Humidity: 68%
Clouds: 90%
Wind(E): 6kph
tempo nublado
Sexta-feira
-7°
Sábado
-4°
Domingo
Segunda-feira
12°
Terça-feira
11°

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This