Assinar
Sociedade

Bolo-rei salgado é novidade criada em Leiria para este Natal

Uma das novidades deste Natal é servida pela Pires Pastelarias: o bolo-rei salgado é a aposta da empresa de Leiria para surpreender nesta quadra, revolucionando um dos produtos tradicionais do Natal.

A ideia surgiu a propósito do concurso “Melhor bolo-rei de Portugal”, promovido pela Associação do Comércio e da Indústria de Panificação. 

A criação da Pastelaria Pires, com sede em Barreiros, Amor, e diversas lojas na região, mereceu o Prémio Inovação: em vez de frutas cristalizadas ou frutos secos, neste bolo-rei salgado há presunto, chouriço e queijo, explica Helder Pires. “A ideia foi criada para o concurso. De ano para ano têm participado mais pastelarias e convém apresentar produtos diferentes”, acrescenta o responsável da empresa.

A proposta foi bem recebida. “Conseguimos criar um contraste entre a massa doce do bolo – que é um bocadinho menos doce que o bolo-rei tradicional – e o salgado da charcutaria”. Mas atenção: este bolo-rei não pode ser confundido com uma bôla. “A massa continua a ser do bolo-rei, com uma textura diferente da massa da bôla, que é tipo pão de leite”.

Depois de ganho o prémio, há agora que conquistar os clientes. “Há muita curiosidade e as pessoas fazem muitas perguntas antes de comprar, porque há alguma estranheza: não é muito comum ver um bolo destes com charcutaria em cima. Mas o contraste de sabores é bastante agradável”, garante Helder Pires. Certo é que, em vez de ser servido à sobremesa, este bolo-rei é mais indicado para entrada ou como lanche.

Esta foi apenas mais uma distinção recebida pela Pires Paladares, depois de ter ganho com a Coroa Crocante, no Natal passado, e na Páscoa, com Bolo de Chocolate e Ovos de Páscoa. 


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados