Select Page

Bolo-rei salgado é novidade criada em Leiria para este Natal

Uma das novidades deste Natal é servida pela Pires Pastelarias: o bolo-rei salgado é a aposta da empresa de Leiria para surpreender nesta quadra, revolucionando um dos produtos tradicionais do Natal.

A ideia surgiu a propósito do concurso “Melhor bolo-rei de Portugal”, promovido pela Associação do Comércio e da Indústria de Panificação.

A criação da Pastelaria Pires, com sede em Barreiros, Amor, e diversas lojas na região, mereceu o Prémio Inovação: em vez de frutas cristalizadas ou frutos secos, neste bolo-rei salgado há presunto, chouriço e queijo, explica Helder Pires. “A ideia foi criada para o concurso. De ano para ano têm participado mais pastelarias e convém apresentar produtos diferentes”, acrescenta o responsável da empresa.

A proposta foi bem recebida. “Conseguimos criar um contraste entre a massa doce do bolo – que é um bocadinho menos doce que o bolo-rei tradicional – e o salgado da charcutaria”. Mas atenção: este bolo-rei não pode ser confundido com uma bôla. “A massa continua a ser do bolo-rei, com uma textura diferente da massa da bôla, que é tipo pão de leite”.

Depois de ganho o prémio, há agora que conquistar os clientes. “Há muita curiosidade e as pessoas fazem muitas perguntas antes de comprar, porque há alguma estranheza: não é muito comum ver um bolo destes com charcutaria em cima. Mas o contraste de sabores é bastante agradável”, garante Helder Pires. Certo é que, em vez de ser servido à sobremesa, este bolo-rei é mais indicado para entrada ou como lanche.

Esta foi apenas mais uma distinção recebida pela Pires Paladares, depois de ter ganho com a Coroa Crocante, no Natal passado, e na Páscoa, com Bolo de Chocolate e Ovos de Páscoa.

Trackbacks / Pingbacks

  1. Bolo-rei salgado é novidade criada em Leiria para este Natal – Arquivo de Memória. Amor - […] Fonte: in site Região de Leiria […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

A Câmara de Leiria deve transferir, a partir de 2020, a Feira de Maio para uma nova localização?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Guia do Fim de Semana


Subscreva o nosso guia e descubra as melhores propostas culturais e de entretenimento disponíveis na região

Obrigado! Subscreveu com sucesso o nosso guia de fim de semana.

Share This