Assinar
Leiria

Leiria: Bebé do ano nasceu às 00h30 do dia 1 e chama-se Madalena

Nasceram seis bebés no Hospital de Santo André, Leiria, no dia 1 de janeiro. Madalena Cotrim foi a primeira de quatro meninas a dar as boas vindas a 2018.

Joana Biel e Tiago Cotrim receberam de braços abertos a Madalena e o novo ano Foto: Joaquim Dâmaso

Quem escolheu o nome da Madalena foi a irmã, Francisca, de 7 anos, que ficou radiante ao conhecer o rosto do bebé que completou precisamente 40 semanas de gestação no primeiro dia de 2018.

Madalena nasceu às 00h30 do dia 1 de janeiro, numa noite de lua cheia, pormenor que não passou despercebido à mãe, que já tinha espreitado o calendário, procurando confirmar uma crença antiga de que nascem mais bebés com a lua cheia ou nova.

Ainda assim, tanto Joana Biel, 35 anos, como Tiago Cotrim, de 32 anos, ambos professores de Educação Física, estavam longe de imaginar que Madalena seria a primeira bebé do ano a nascer em Leiria.

Já tinham estado na véspera de manhã (31 de dezembro) no hospital, mas voltaram para casa perto do meio-dia para regressarem cerca das 18 horas, desta vez para ficar. Joana Biel passou a meia noite a soro, sem champanhe nem passas, mas recebeu a melhor prenda do ano, rodeada de uma equipa de profissionais “incansável”. Madalena nasceu de parto normal com 2,925 quilos e 47 centímetros.

“Como a Francisca nasceu antes do tempo, não pensei que iria com esta gravidez chegar ao final da gestação”, conta Joana Biel, que passou os últimos três meses de baixa devido ao então baixo percentil da bebé. Um alívio de certa forma, uma vez que tinha de percorrer diariamente 160 quilómetros de carro para ir dar aulas em Santarém, onde foi colocada este ano letivo.

Para o ano, espera ter mais sucesso e ficar perto de casa, com a anunciada abertura de um concurso extraordinário para colocação de professores.

Já o marido, que não conseguiu colocação, trabalha atualmente numa empresa de distribuição. Ambos estão ligados ao Atlético Clube da Sismaria, tendo os dois praticado andebol até há bem pouco tempo. 

(Notícia publicada na edição de 4 de janeiro de 2018)

MR

Seis bebés nasceram no primeiro dia do ano 2018 no hospital de Santo André, unidade do Centro Hospitalar de Leiria. Nasceram no total quatro meninas e dois rapazes. Madalena, a primeira bebé, nasceu às 00h30 com 2,925 quilos e 47 centímetros

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados