Assinar
Atletismo

Inês Henriques marcha em Porto de Mós para derrubar mais recordes

Prova é aguardada com expectativa. A recordista mundial dos 50 km marcha Inês Henriques vai competir nos 35 km e pretende bater o recorde nacional, que lhe pertence.

Em 2017, Inês Henriques esteve em Porto de Mós e estabeleceu o recorde mundial de 50 km marcha em 4h0825s, entretanto já superado pela atleta

Bater o seu próprio recorde. É esse o principal objetivo de Inês Henriques, recordista mundial dos 50 km marcha.

A atleta internacional volta a Porto de Mós este domingo, dia 7, para tentar bater o recorde nacional dos 35 km (2h50s79), que atualmente é seu, tendo sido obtido nas ruas da vila em janeiro do ano passado. Na mesma altura, Inês Henriques competiu nos 50 km marcha, mas este ano não irá realizar essa distância.

“Vou fazer os 35 km, cujo recorde consegui no ano passado aqui [Porto de Mós], porque este ano vai ser duro. Vamos ter o campeonato do mundo de nações, no dia 5 de maio, onde vou competir nos 50 km, e três meses depois vou ter o campeonato da Europa”, disse a atleta, na cerimónia de apresentação dos campeonatos nacionais, no Salão Nobre do município de Porto de Mós, no passado dia 22.

“O ritmo que quero impor desde o início é 04,48 [km/h], que é o ritmo para fazer quatro horas nos 50 km. Aqui aponto para as 2h48m”, ou seja, retirar dois minutos ao recorde que lhe pertence e preparar-se para o objetivo de 50 km marcha. “Quero demonstrar que ainda podemos fazer mais e melhor”.

O trânsito vai estar condicionado em Porto de Mós, durante o fim de semana. A autarquia informou que não vai ser possível circular na avenida da Igreja, na avenida de S. Pedro e no largo do Rossio, e estas vias estarão encerradas ao trânsito durante o período noturno de sábado, dia 6, e entre as 7 e as 14 horas de domingo. Também não será possível estacionar nestes locais durante o mesmo período.

A Câmara de Porto de Mós disponibiliza, ainda assim, um contacto telefónico em caso de situações de urgência ou qualquer informação adicional: 916 444 384 ou 913 484 078.

Programa

Domingo, dia 7 
O campeonato nacional de marcha de estrada realiza-se em Porto de Mós, a partir da avenida da Igreja. A prova conta com a presença de uma dezena de atletas olímpicos nos escalões principais.

8 horas 50 km seniores, 35 km seniores e sub23
9 horas 10 km juniores, 15 km seniores e sub23 (prova de observação), 20 km seniores e sub23 (prova de observação)
10h45 4 km iniciados (extra)
11h30 5 km juniores
12h15 5 km infantis

Plano alternativo de circulação rodoviária em Porto de Mós, durante a prova Imagem: Câmara de Porto de Mós

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados