Assinar

“60 minutos” da CBS regressa à Nazaré e a culpa é das ondas gigantes

O programa de informação “60 minutos” da estação de televisão norte-americana CBS está na Nazaré para realizar uma reportagem sobre as ondas gigantes.

 

O programa de informação “60 minutos” da estação de televisão norte-americana CBS está na Nazaré para realizar uma reportagem sobre as ondas gigantes.

A presença da equipa de reportagem na Nazaré durante este fim de semana foi anunciada por Walter Chicharro, presidente da câmara local, na sua página do Facebook. “A onda gigante da Praia do Norte, a maior do mundo, e o seu impacto a todos os níveis no concelho, é o tema central deste importante programa de TV”, adianta o autarca.

“Também por aqui se prova o grande impacto que o concelho da Nazaré vem tendo em todo o Mundo e também por isso se prova que somos um destino da moda e na moda”, acrescenta.

O presidente do município revela que ele próprio é entrevistado esta sexta-feira. “Hoje darei uma entrevista a este programa, amanhã não se admirem de se cruzarem em pleno sábado magro de carnaval com o jornalista premiado Anderson Cooper”, refere ainda Walter Chicharro.

Esta não é a primeira visita de Anderson Cooper à Nazaré. Em dezembro de 2012, Anderson Cooper, viajou até á Nazaré para conhecer o fenómeno da onda gigante da Praia do Norte, onde gravou uma reportagem para a cadeia de televisão CBS, e apanhou um “susto de morte”. Cegou durante 36 horas, devido à exposição solar que apanhou.

O caso foi posteriormente explicado num vídeo (disponível no início do artigo) sobre a passagem pela Nazaré que permitiu realizar um trabalho sobre Garrett McNamara, o norte-americano que há vários anos se dedica a “domar” as ondas gigantes da praia do Norte.

Em Portugal, o programa “60 minutos” é emitido pela Sic Notícias, estação apenas disponível através de operadores de televisão por cabo. 


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados