Select Page

Empresários distinguem Politécnico de Leiria com o título “Instituição de Mérito”

A NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria distinguiu esta quinta-feira, 8 de fevereiro, o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), com o título “Instituição de Mérito”, pela relação de colaboração que aquele instituto tem mantido com as empresas da região.

A distinção foi atribuída durante o jantar-conferência “Competitividade: Condição para o desenvolvimento económico e social”, em que foi orador o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, que na sua intervenção destacou a importância da interligação entre os mundos empresarial e académico, de que a região de Leiria constitui um bom exemplo.

A atribuição do título de “Instituição de Mérito” ao IPLeiria foi aprovada pela NERLEI em novembro de 2017, considerando, entre outros argumentos, que “desde a sua fundação, mas em particular nos últimos cerca de 15 anos, mostrou capacidade para se afirmar como um parceiro de excelência do tecido empresarial”.

O IPLeiria foi criado em 1980 e integra cinco escolas superiores, frequentadas por mais de 11.500 estudantes. Destes, 1.200 têm nacionalidade estrangeira.

Carlos Ferreira
Jornalista
redacao@regiaodeleiria.pt

Jorge Santos, Nuno Mangas, Caldeira Cabral, Raul Castro e Pedro Folgado na entrega do diploma “Instituição de Mérito”

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Publicidade

Pergunta da Semana

A carregar

Acredita que a modernização da ferrovia em Portugal é, de facto, uma prioridade para este Governo?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo