Select Page

Esculturas de Adália Alberto na Biblioteca de Leiria

“Veado”, obra  antropomórfica, da autoria de Agostinho Pires, realizada pela escultora Adália Alberto Foto: Joaquim Dâmaso

A visão crítica e provocatória de Adália Alberto está concentrada em “A sombra das esculturas”, a nova exposição patente na Galeria da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira.

A escultora de Leiria exercita, através da pedra e de diferentes técnicas, a sua arte mas também o seu espírito, por vezes reflexivo, outras divertido mas também provocatório. Ao mesmo tempo, a artista procura encontrar respostas às nossas inquietações.

A exposição pode ser visitada até dia 24 de fevereiro, de segunda a sexta-feira das 9h30 às 20 horas. Ao sábado, a biblioteca de Leiria também abre portas, permitindo apreciar os trabalhos de Adália Alberto entre as 14 e as 20 horas.

Localização

Adália Alberto

Escultora

Adália Alberto nasce em 1973 é natural de Leiria, Portugal. Completou o curso de cantaria Artística na Batalha, e enveredou pela escultura como forma de expressão para a sua arte. Adália, “ensaia/experimenta, não querendo ficar presa a um estilo em particular”. A sua obra está representada em vários espaços públicos, bem como museus, galerias de arte e pode ser vista tanto em Portugal com no estrangeiro.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Semana de Moldes 2018

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Concorda com a criação de um imposto para financiar a Proteção Civil?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Share This