Select Page

Filipa Mota vence prémio “Personalidade Feminina” 2017

A designer de Leiria Filipa Mota venceu o prémio “Personalidade Feminina 2017”, uma iniciativa da revista Lux. O anúncio foi feito ontem, 1 de fevereiro, tendo a artista de Leiria vencido na categoria “Artes Plásticas” e “derrotado” Ana Pérez-Quiroga, autora da “APQHome”, instalação que pôde ser vista no MAAT, em Lisboa, e a artista plástica Joana Vasconcelos.

Os leitores da revista e os visitantes do site lux.pt atribuíram o prémio “Personalidade Feminina” a 13 mulheres que, entre 39 nomeadas, se destacaram nas áreas de Música, Cinema, Teatro, Televisão (Ficção, Entretenimento e Informação), Literatura, Artes Plásticas, Moda, Desporto, Política, Negócios e Solidariedade.

No site da Lux, é referido que “o nome de Filipa Mota não é ainda muito conhecido entre os portugueses, mas os mais atentos ao mundo das artes sabem que é a autora do vestido feito com mais de 400 garfos”.

Para o REGIÃO DE LEIRIA, o talento desta designer de 20 anos não tem passado despercebido. Na edição de 9 de novembro de 2017 deu-lhe honras de primeira página e dedicou-lhe um artigo que pode ler aqui.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Primeira Página

Pergunta da Semana

A carregar

Concorda que a Agência Mundial Antidopagem tenha proibido a Rússia, durante quatro anos, de participar em todas as competições desportivas globais?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Publicidade

Newsletter Região de Leiria

app repórter no mundo