Assinar
Leiria

Força Aérea fala do impacto das operações militares em Leiria (vídeo e fotogaleria)

Centro de Cooperação Civil-Militar (CIMIC) esteve no Mercado de Santana a recrutar e a explicar os impactos do exercício militar Real Thaw no quotidiano dos habitantes de Leiria.

CIMIC operou no Mercado de Santana, em Leiria   Imagem: Dana Shutak

Estabelecer a ligação com a comunidade local e minimizar o impacto que as operações militares do exercício internacional Real Thaw têm no quotidiano dos habitantes de Leiria foi o objetivo do Centro de Cooperação Civil-Militar (CIMIC) que, nos últimos dias, esteve no Mercado de Santana, em Leiria.
 
Este Centro conta com a presença de 10 militares e está integrado no exercício internacional da Força Aérea, que decorre a partir da Base Aérea Nº5, em Monte Real. 
 
Além da exposição e loja do Museu do Ar, bem como uma equipa do Centro de Recrutamento da Força Aérea, o CIMIC promoveu ainda uma atividade denominada “Asas nos Pés”, destinada a 20 crianças do Jardim-Escola João de Deus, que visitaram a unidade militar e realizaram uma prova de orientação dentro da própria Base.
 
 Ainda no âmbito do exercício Real Thaw 2018 e do trabalho desenvolvido pelo CIMIC, realizaram-se duas iniciativas com crianças do mesmo estabelecimento de ensino: “Piloto Por um Dia” e “Polícia Por um Dia”.

Real Thaw 2018. Veja mais imagens aqui  Fotos: FAP/RT2018

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados