Assinar

Leiria regista temperaturas negativas nos próximos dias (vídeo)

O distrito de Leiria vai estar sob aviso amarelo (o menos grave) devido ao frio e agitação marítima, até quinta-feira. Entre terça e quinta-feira as temperaturas vão descer ainda mais.

O dia acordou com sol em toda a região mas com bastante frio. Foram muitos os carros, que ficaram na rua durante a noite, que ficaram “pintados” com um manto de gelo e obrigaram os automobilistas a “trabalhos” exigentes logo pela manhã.

Os termómetros em Portugal continental  podem chegar aos sete graus negativos, alerta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que coloca vários distritos em alerta amarelo.

O IPMA chama a atenção para temperaturas especialmente baixas entre terça e quinta-feira, com as mínimas a poderem chegar a sete graus negativos em locais do interior norte e centro.

Todo o continente vai estar sob aviso amarelo (o menos grave) devido ao frio, com os distritos de Leiria, Aveiro, Beja, Coimbra, Évora, Faro, Guarda e Portalegre em aviso amarelo até às 9 horas de quarta-feira.

A partir da noite de segunda-feira ficam também em aviso amarelo (também até quarta-feira) os restantes distritos do continente.

Numa informação especial sobre a semana com frio que vai começar, o IPMA explica que uma região anticiclónica na zona dos Açores e uma depressão sobre a Península Ibérica estão a transportar uma massa de ar “muito frio e seco”.

A partir de hoje, diz o IPMA, as previsões são de céu geralmente pouco nublado, apresentando temporariamente períodos de maior nebulosidade com possibilidade de aguaceiros dispersos e pouco frequentes, que serão de neve acima de 600/800 metros.

O vento soprará moderado de norte, temporariamente forte no litoral e terras altas, o que aliado a descida de temperatura vai “acentuar o desconforto térmico”.

Entre terça e quinta-feira as temperaturas vão descer ainda mais, com temperaturas mínimas no interior norte e centro a atingirem valores entre os dois e os sete graus negativos, com as máximas a oscilarem entre os dois e os oito graus Célsius.

No resto do continente a temperatura máxima deverá variar entre os 10 e os 13 graus e a mínima entre os zero e os cinco graus.

Para hoje, segunda-feira estão previstas temperaturas mínimas de um grau negativo no distrito de Leiria e três graus negativos nos distritos de Bragança e Guarda.

Na terça-feira os distritos de Bragança e Guarda podem ir aos cinco graus negativos, com a temperatura máxima na Guarda a não subir dos dois graus, segundo as previsões do IPMA. Também locais dos distritos de Leiria, Vila Real, Viseu e Coimbra deverão ter também temperaturas mínimas negativas.

 

Dana Shutak
Vídeo
redacao@regiaodeleiria.pt

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados