Assinar

Mata dos Marrazes recebe campeonato nacional de disc golf

Haverá cestos, discos e jogadores. A Mata de Marrazes é o local escolhido para o Campeonato Nacional de Disc Golf que acontece no domingo, dia 25, e onde serão escolhidos os representantes portugueses para o campeonato da Europa, em agosto, na Croácia.

Domingo, a prova, organizada pela Associação Portuguesa de Ultimate e Desportos de Disco (APUDD) e o clube Leiria Flying Objects (LFO), tem início às 10 horas e apura os campeões nacionais masculino e feminino.

Praticado de forma semelhante ao golfe, o disc golf joga-se com um disco voador. O objetivo é, à semelhança do golfe, completar um percurso até um buraco (neste caso, um cesto) no menor número de lançamentos. O disc golf tem que entrar, tal como no golfe, no interior do cesto.

A fim de evitar impacto no ecossistema, e com preocupações de preservação ambiental, a competição será disputada com cestos amovíveis.

A modalidade é bastante popular em todo o mundo, praticada por milhares de jogadores. Em Portugal existe apenas um percurso definido de disc golf, em Palmela. A APUDD, em conjunto com os clubes e autarquias, está a apostar na divulgação da modalidade a outros pontos do país, com a instalação de cestos fixos de disc golf em parques públicos, ou com recurso a cestos portáteis.

Leiria, na sequência de uma aposta do LFO em divulgar o ultimate frisbee e o disc golf, recebe este fim de semana o campeonato nacional, estando prevista ainda uma jornada da Liga Nacional de Disc Golf, no concelho, durante este ano.

O objetivo é, à semelhança do golfe, completar um percurso até um buraco (neste caso, um cesto) no menor número de lançamentos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados