Select Page

Moldes garantem sexto melhor ano consecutivo

As exportações da indústria de moldes atingiram os 675 milhões de euros no ano passado, numa produção total estimada em 794 milhões, o que constitui “um valor recorde”, segundo Associação Nacional da Indústria de Moldes (CEFAMOL).

A associação considera, num comunicado divulgado esta segunda-feira, 26, que 2017 foi “um ano de referência para a indústria de moldes”, porque “as exportações voltaram a atingir um valor recorde, tornando-se o melhor ano de sempre, em termos de produção e exportação, pela sexta vez consecutiva”.

Em relação a 2016, quando as exportações ultrapassaram, pela primeira vez, a fasquia dos 600 milhões de euros (626 milhões), o ano de 2017 representa “um aumento de cerca de 8%”.

Em comparação com o inicio da década (2010), os valores das exportações representam mais do dobro verificado nessa altura, o que, segundo a CEFAMOL, “é representativo de que Portugal tem demonstrado uma elevada capacidade de adaptação às necessidades dos seus clientes e à evolução, quer dos mercados, quer das tecnologias”.

 

Carlos Ferreira
Jornalista
redacao@regiaodeleiria.pt

Fonte: CEFAMOL/AICEP

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Siga-nos

Primeira Página

Publicidade

Publicidade

Pergunta da semana

A carregar

Defende a criação de Tribunais para julgar casos de violência doméstica?

Obrigado pelo seu voto!
Já votou nesta pergunta!
Selecione uma das opções!

Região de Leiria no Facebook

Subscrição de newsletter

Share This